Notícias | Dia a dia
Nadal faz pré-temporada com promissor chileno
10/12/2016 às 10h36

Garin está ajudando Nadal nos treinos para 2017

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - A preparação do espanhol Rafael Nadal para a temporada que terá pela frente ganhou a companhia de um promissor tenista. O jovem chileno Christian Garin está fazendo parte dos treinamentos do canhoto de Mallorca visando sua preparação para 2017.

Tio e treinador do ex-número 1 do mundo, Toni Nadal serviu de ligação entre Rafa e Garin, já que desde setembro passou a aconselhar o tenista de 20 anos. Outra coisa em comum entre os dois é Roland Garros, onde o espanhol triunfou nove vezes e o chileno venceu uma no juvenil (2013). 

Atual 211 do mundo, Garin ainda não despontou no circuito, mas teve em 2016 sua melhor temporada, chegando a figurar no top 200. Ele também se tornou o número 1 do Chile e conquistou seu primeiro título de challenger da carreira.

Nadal já não pode comemorar tanto a temporada que passou, novamente conviveu com problemas físicos e por isso acabou perdendo torneios importantes como Wimbledon, além de ter sido forçado a abandonar Roland Garros no meio da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva