Notícias | Outros
Aces vencem mais uma e já estão na final da IPTL
09/12/2016 às 14h40

López aplicou pneu em Nick Kyrgios na vitória dos Aces

Foto: Arquivo

Hyderabad (Índia) - Vencedores da edição inaugural da International Premier Tennis League (IPTL) há dois anos, os Indian Aces garantiram por antecipação uma vaga na final da competição. Na abertura da etapa indiana em Hyderabad, o time da casa derrotou os Singapore Slammers por 24 a 19.

Com a vitória, os Aces chegam a 17 pontos e não podem ser mais alcançados. Já os atuais campeões Slammers ficam com 11 pontos e aparecem na terceira posição, dois pontos atrás dos Japan Warriors. As duas equipes travam confronto-direto pela segunda vaga na final às 8h30 (de Brasília) deste sábado.

Os Aces abriram boa vantagem graças aos 6/2 de Dodig/López sobre Melo/Baghdatis e os 6/0 de Feliciano López contra um pouco inspirado Nick Kyrgios. A reação de Cingapura veio com os 6/2 de Kiki Bertens sobre Kirsten Flipkens e os 6/4 de Carlos Moyá diante de Thomas Enqvist.

A definição ficou para as duplas mistas, em que Marcos Baghdatis e Kiki Bertens precisavam vencer e ainda tirar uma diferença de quatro games contra Rohan Bopanna e Sania Mirza, mas foram derrotados por 6/5 (7-2).

No outro jogo do dia, os Japan Warriors venceram os UAE Royals por 25 a 20, deixando o time dos Emirados Árabes sem chances de classificação para a final com apenas nove pontos. Mesmo já eliminados, os Royals encerram a participação no sábado a partir das 12h contra os Aces.

Os Royals só comemoraram os 6/1 de Ana Ivanovic contra Kurumi Nara. Em outros três sets, só deu Warriors. Marat Safin fez 6/3 em Goran Ivanisevic, Rojer/Jankovic derrotaram Nestor/Ivanovic por 6/5 (7-5), Rojer/Verdasco fizeram 6/0 em Berdych/Cuevas. Já o set entre Berdych e Verdasco terminou com raro empate por 6/6, já que após os 6/5 do tcheco, era necessário vencer mais quatro games seguidos sem conseguir a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis