Notícias | Outros
Aces vencem por um game e continuam na ponta
08/12/2016 às 13h44

López e Dodig foram fundamentais para a vitória dos Aces

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - No duelo entre os dois primeiros colocados na International Premier Tennis League (IPTL), os Indian Aces conseguiram uma vitória por apenas um game sobre os Singapore Slammers por 23 a 22 e ampliaram a vantagem na liderança da liga asiática.

Os Aces agora acumulam 14 pontos na tabela de classificação diante de 11 dos Slammers. O Japan Warriors está em terceiro lugar com dez pontos, dois a mais que os UAE Royals.

Os dois primeiros sets foram de domínio dos Slammers, com os 6/4 de Carlos Moyá sobre Mark Philippoussis e os 6/1 de Kiki Bertens sobre Kirsten Flipkens. A sorte começou a mudar para os Aces com a acachapante vitória por 6/0 de Rohan Bopanna e Sania Mirza nas duplas mistas contra Nick Kyrgios e Kiki Bertens.

As duas últimas parciais foram bem mais equilibradas, com grande destaque para Feliciano López. Primeiro o canhoto espanhol se juntou a Ivan Dodig para vencer Marcelo Melo e Marcos Baghdatis por 6/5 (7-4), depois viu Nick Kyrgios sacar para o jogo antes de conseguir outra virada e fazer 6/5 (7-4).

No primeiro jogo do dia, os Warriors venceram os Royals por 23 a 20 e empurraram a equipe de Dubai para o último lugar na tabela, depois abrirem a etapa de Cingapura na liderança da classificação. 

A equipe japonesa até venceu menos sets que os adversários, mas estabeleceu larga vantagem nos games, graças aos 6/2 de Fernando Verdasco sobre Pablo Cuevas e os 6/0 de Kurumi Nara contra Martina Hingis. Os Royals venceram duas parciais por 6/5 com Cuevas/Nestor sobre Verdasco/Rojer e de Goran Ivanisevic sobre Marat Safin, além dos 6/1 em 15 minutos de Nestor/Hingis sobre Rojer/Jankovic.

A última etapa da liga começa já nesta sexta-feira na cidade indianda de Hyderabad. A partir das 8h30, Royals e Warriors voltam a se enfrentar, enquanto Aces e Slammers se reencontram às 12h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis