Notícias | Dia a dia
Djokovic anuncia o fim da parceria com Becker
06/12/2016 às 18h38

Djokovic conquistou seis Grand Slam e 14 Masters 1000 ao lado de Becker

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - A bem sucedida parceria entre Novak Djokovic e Boris Becker chegou ao fim nesta quarta-feira. O sérvio, que começou a trabalhar com a lenda do tênis alemão em 18 de dezembro de 2013, anunciou o término da relação profissional por meio de comunicado em seu site.

"Depois de três anos de muito sucesso, Boris Becker e eu decidimos juntos encerrar nossa cooperação. Os objetivos que estabelecemos quando começamos a trabalhar juntos foram totalmente cumpridos e quero agradecer a ele pela cooperação, por seu trabalho em equipe, dedicação e comprometimento", disse Djokovic.

"Por outro lado, meus planos profissionais agora estão voltados principalmente em manter um bom nível de jogo e também em fazer uma boa programação com novos objetivos para a próxima temporada. Nesse sentido, tomarei todas as decisões futuras", acrescentou o sérvio de 29 anos.

Durante os três anos de parceria com Becker, que tem seis títulos de Grand Slam, Djokovic ganhou 25 títulos, incluindo seis de seus doze Grand Slam e 14 troféus de Masters 1000. O agora número 2 do mundo também venceu o ATP Finals duas vezes com Becker na equipe e terminou duas das últimas três temporadas na liderança do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis