Notícias | Dia a dia
Definidos os convites franceses para Melbourne
06/12/2016 às 17h36

Com apenas 20 anos, Halys vai disputar o Australian Open pela 2ª vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - O jovem de 20 anos Quentin Halys e a jogadora de 25 anos Myrtille Georges receberam os convites da Federação Francesa de Tênis (FFT) para a chave principal do Australian Open.

Os convites são parte de acordo entre as FFT e da Tennis Australia por vaga nos dois Grand Slam. Ou seja, os australianos terão direito de indicar dois jogadores para entrar diretamente na chave de Roland Garros.

Apesar da pouca idade, Halys vai disputar a chave principal do Grand Slam australiano pela segunda vez. Ele honrou o convite recebido em 2016 ao avançar uma rodada após vencer o croata Ivan Dodig e fez um bom jogo contra Novak Djokovic na fase seguinte.

O jovem francês aparece no 153º lugar do ranking e alcançou o 136º lugar em julho. No mês de abril, ele ganhou seu primeiro challenger em Tallahassee, na Flórida.

Já Georges irá participar pela primeira vez do Slam australiano. A atual 188ª colocada começou o ano apenas no 232º lugar e chegou à melhor posição da carreira em julho, quando esteve na 168ª posição. Convidada para Roland Garros, ela avançou uma rodada contra Christina McHale e caiu para a espanhola Garbiñe Muguruza, que seria campeã.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva