Notícias | Dia a dia
IPTL confirma ausências de Federer e Serena em 2016
06/12/2016 às 09h47

Diretor da IPTL espera voltar a contar com Federer e Serena em 2017

Foto: Arquivo

Hyderabad (Índia) - As já anunciadas ausências do suíço Roger Federer e da norte-americana Serena Williams na edição deste ano da International Premier Tennis League (IPTL) foram confirmadas nesta terça-feira pela organização do torneio, que lamentou a falta de dinheiro para poder contar com os dois ex-número 1 do mundo na competição.

"Tivemos desafios neste ano e esperamos superá-los. Com o atual clima econômico na Índia e incerteza nos gastos tive que falar com Roger e Serena e explicar a situação. Ambos foram bastante compreensivos e mostraram seu apoio à IPTL nas duas primeiras temporadas. Queremos poder contar com eles nos próximos anos", disse Mahesh Bhupathi, fundador e diretor da IPTL. 

Na segunda-feira, Tony Godsick, o empresário de Federer, já havia relatado que as questões financeiras haviam tirado o suíço do evento. "Baseado em alguns problemas e incertezas a respeito da IPTL este ano, Roger não irá jogar mas ele espera retornar no futuro, caso a IPTL continue", disse através de comunicado.

Sem jogar desde a eliminação nas semifinais de Wimbledon, o tenista da Basileia seguirá afastado das quadras até o começo de 2017, quando fará seu retorno na Copa Hopman. Serena é outra que também só voltará no ano que vem, ela não joga desde o US Open e disputará seu primeiro torneio em Auckland, na primeira semana da temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva