Notícias | Outros
Britânico garante o número 1 entre os cadeirantes
05/12/2016 às 16h17

Gordon Reid venceu dois Grand Slam e as Paralimpíadas em 2016

Foto: Tennis Foundation

Londres (Inglaterra) - Em uma temporada em que Andy Murray alcançou o posto de número 1 do mundo e Jamie Murray terminou como integrante da melhor dupla do ano, o tênis britânico também celebra o feito de Gordon Reid, que encerra 2016 como o melhor jogador de tênis em cadeira de rodas.

Reid assegurou a liderança do ranking até o final do ano com o vice-campeonato do NEC Wheelchair Masters, evento da ITF disputado no Lee Valley Hockey and Tennis Centre em London.

O britânico venceu um confronto direto pela liderança na semifinal contra o veterano francês Stephane Houdet por 6/2 e 6/1, antes de perder a final para o belga Joachim Gerard por 4/6, 6/4 e 6/4.

O canhoto de 25 anos já havia ocupado o primeiro lugar do ranking em setembro, logo após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, mas entrou para a disputa do Masters atrás de Houdet no ranking. Ele se tornou o primeiro britânico a ser número 1 de simples no ranking mundial de sua categoria.

Ao longo da temporada, Reid comemorou dois títulos de Grand Slam na Austrália e em Wimbledon, que teve uma chave de simples para o tênis em cadeira de rodas pela primeira vez na história, além de ser o campeão Paralímpico e vice de Roland Garros. É importante frisar que não houve a disputa do US Open este ano na modalidade por incompatibilidade de calendário.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva