Notícias | Dia a dia
Rafter acha que Kyrgios pode ganhar Wimbledon
03/12/2016 às 11h56

Kyrgios mostra capacidade técnica, porém tem personalidade complexa e historico de contusões

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dos mais talentosos tenistas de sua geração, Patrick Rafter é mais um que aposta na qualidade do jogo de Nick Kyrgios, mas tem dúvidas sobre a capacidade do australiano de 21 anos em dar a volta por cima numa carreira conturbada por mau comportamento, declarações infelizes e problemas físicos recorrentes.

"O talento é evidente", afirma Rafter, que chegou à liderança do ranking, ganhou duas vezes o US Open e foi a duas finais de Wimbledon. "Na minha cabeça, ele pode ser o número 1. Mas no momento é um real mistério para mim. Não sei como ele está lidando emocionalmente com essas coisas", afirmou.

"Ele tem o potencial, todos sabemos disso. Mas ele estará treinando duro o bastante? Fará as coisas certas daqui em diante? Está mentalmente preparado para isso? Não posso responder a essas perguntas", garantiu Rafter, que está em Londres para exibições.

Rafter acredita que Kyrgios tem o perfil ideal para conquistar Wimbledon. "Sua capacidade técnica pode conquistar isso. Mas temos de perguntar se ele fisicamente tem a capacidade de ganhar sete partidas para vencer um Grand Slam. Acho difícil que ele consiga isso no Australian Open, muito menos em Roland Garros ou no US Open. Mas Wimbledon, sim".

Kyrgios sequer definiu um técnico até agora para a nova temporada. Ele permanece sem um treinador próprio desde que rompeu com o compatriota Todd Larkham em junho de 2015.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva