Notícias | Outros
Estrelas do tênis brasileiro prestigiam Rolando Arroz
30/11/2016 às 13h22

Bellucci foi um dos destaques do evento em Porto Alegre

Foto: João Pires/FotoJump

Porto Alegre (RS) - Nomes de expressão no tênis gaúcho e brasileiro participaram no último domingo, com muita vontade e bom humor, de mais uma edição do Rolando Arroz, principal evento do ano do projeto WimBelemDon, iniciativa que vem influindo diretamente, de forma muito positiva, na vida de dezenas de crianças e adolescentes da Zona Sul de Porto Alegre.

Thomaz Bellucci, Fernando Meligeni, Thomaz Koch, André Ghem, Marcos Daniel e Eduardo Frick estiveram entre aqueles que emprestaram um pouco de seu carisma para alegrar o dia de uma garotada sedenta por conhecimento e com grande expectativa de um futuro melhor, onde os desafios possam ser superados e os sonhos possam virar realidade.

“É muito gratificante conhecer de perto este trabalho. As crianças se sentem felizes neste ambiente. O tênis não é somente um esporte ou um trabalho, mas também tem o seu papel na educação, na formação do caráter”, resumiu Thomaz Bellucci, que foi um dos mais assediados pelo público em busca de fotografias e autógrafos.

O projeto, que tem premissas como a inclusão social, o estímulo ao desenvolvimento da autoestima, da confiança e da disciplina, a melhora do aproveitamento escolar e a ampliação da visão de mundo para menores em situação de vulnerabilidade social.

Embaixadores - Quem também fez sucesso entre a garotada foram dois dos três embaixadores do projeto, Fernando Meligeni e Thomaz Koch. O outro integrante do trio, Bruno Soares, nada menos que o líder do ranking mundial de duplas, não conseguiu estar em Porto Alegre, mas mandou uma mensagem em vídeo.

“Devemos aplicar todos os atributos que estão sendo apresentados pelo projeto em nossas vidas. Assim, nos tornaremos pessoas melhores”, disse o tenista, referindo-se ao lançamento de cinco pulseiras por parte do WimBelemDon, que reforçam os atributos do amor, gratidão, gentileza, tolerância e generosidade, e que passam a ser comercializadas pela loja virtual.

Meligeni, por sua vez, já é “íntimo” do projeto. Acompanha de perto tudo que acontece e não cansa de ressaltar a importância das atividades desenvolvidas. “É sensacional o trabalho realizado, com muita seriedade e transparência. A cada vez que venho aqui vejo também ex-alunos voltando, participando, devolvendo um pouco da oportunidade que tiveram, isto é maravilhoso”, afirmou Fininho.

Thomaz Koch também concorda com ele. “Antes eu pensava em fazer algo semelhante ao que existe aqui, mas não consegui. Que bom que o Marcelo e a Lu (Marcelo Ruschel e Luciane Barcelos) têm toda esta credibilidade para levar o projeto adiante”, disse Koch.

Na avaliação de Marcos Daniel, participar do WimBelemDon é uma grande satisfação. “Eu me sinto bem aqui, colaborando um pouco que seja para que estes jovens possam ter dias melhores”, pontuou ele. E André Ghem complementou: “É um trabalho feito com amor, com o coração. Que bom que podemos também dar a nossa contribuição”.

A edição 2016 do Rolando Arroz contou com o apoio da Fundação John Deere, Lojas Renner, CBT/Correios, Vonpar, Associação Leopoldina Juvenil, Bendito Design, Confraria União D’Elas, De Zotti Comunicações, Federação Gaúcha de Tênis, Joape, Maurício Ronaldo Tennis Service, M. Schmiedt Produções, Plaza Hotéis e Plaza Vacation Club, Porto Brasil Viagens, Gráfica Print Paper, Restaurante Fazenda Barba Negra, Revista Tênis, Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Tempo Porto Alegre, Tretorn, Volkmann Alimentos e 4All. O comunicador Martin Behrend, ex-tenista profissional, foi o mestre de cerimônias do evento.

O Projeto WimBelemDon tem como mantenedores e parceiros a Fundação John Deere, Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, BNP Paribas, Lojas Renner, Vonpar, DuFrio, Medabil, Instituto Attilio Bilibio, CBT- Correios, Betapar, Associação Leopoldina Juvenil, Public Broker, Marco Projetos e Construções, Fabesul, Faculdade Sogipa, Gráfica Print Paper, Pró-Lonas, Dinamize, AJURIS - Associação dos Juízes do RS, Monitora RS, HYB, Madeben - Materiais de Construção, Winehouse, Egali Intercâmbio, Hotéis Plaza e Plaza Vacation Club, Tretorn, Cultivar Paisagismo e Jardinagem, Volkmann Alimentos, Errea, Elefante Letrado e Bendito Design.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis