fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Amelie Mauresmo, Petr Pala, Petra Kvitova, Caroline Garcia, Fed CupCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Amelie Mauresmo, Petr Pala, Petra Kvitova, Caroline Garcia, Fed CupCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Amelie Mauresmo, Petr Pala, Petra Kvitova, Caroline Garcia, Fed Cuptênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/fed_cup/mauresmo_pala_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/fed_cup/mauresmo_pala_trofeu_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Mauresmo reconhece favoritismo do time tcheco
11/11/2016 às 15h52
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/fed_cup/mauresmo_pala_trofeu_int.jpg" title="Mauresmo ainda jogava no último título da França, Petr Pala tenta o 5º título" />

Mauresmo ainda jogava no último título da França, Petr Pala tenta o 5º título

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Estrasburgo (França) - Mesmo jogando em casa nas finais da Fed Cup, a França não se considera favorita para a conquista do título neste fim de semana. Quem afirma é capitã Amelie Mauresmo, que enalteceu a força da equipe da República Tcheca que venceu quatro das últimas cinco edições do torneio.

"Esta equipe tcheca é muito forte e confiante nesta competição", disse Mauresmo, após o sorteio da ordem das partidas neste sexta-feira. "Elas são as favoritas e por isso temos realmente que aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem".

Mauresmo tenta ser a quarta mulher a ter vencido a Fed Cup como jogadora e capitã. Se conseguir a façanha, a francesa se igualaria a Margaret Court, Chris Evert e Bille Jean King.

"É um privilégio jogar uma final casa e todo mundo quer mostrar seu melhor tênis. Estamos esperando uma torcida muito atuante, porque precisaremos de qualquer ajuda que possamos obter", acrescentou a ex-número 1 do mundo, que estava em quadra na última vez que a França foi campeã em 2003.

O capitão tcheco Petr Pala tenta fazer história por outros meios. Ex-top 10 de duplas, o técnico de 41 anos é um dos seis capitães com quatro títulos na competição e tenta ser o primeiro pentacampeão.

"Para alguns é mais fácil jogar na frente à torcida em casa, mas eu sei que as meninas podem jogar na frente de qualquer público. Esperamos uma atmosfera barulhenta, mas já jogamos muitas vezes fora de casa"

Principal estrela do confronto, Petra Kvitova é outra que busca o quinto título da Fed Cup, o que a colocaria ao lado das espanholas Arantxa Sánchez e Conchita Martinez entre as pentacampeãs. A americana Chris Evert é recordista com oito conquistas.

"Demorei um tempo para me acostumar com essas condições", explicou Kvitova, que vem da conquista do WTA Elite Trophy, na cidade chinesa de Zhuhai, no último domingo. "Precisei de 30 horas para chegar aqui, mas fico feliz por estar aqui a tempo de recuperar meu corpo e ficar pronta para o fim de semana.

A programação deste sábado começa às 11h (de Brasília) com duelo entre Kristina Mladenovic e Karolina Pliskova, com Petra Kvitova e Caroline Garcia fazendo o segundo jogo do dia. No domingo, a rodada começa às 10h30 com Garcia e Pliskova. Se necessário, Kvitova e Mladenovic fariam o quarto jogo da série, que terminaria com uma partida de duplas.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico