fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Pepe Imaz, Grigor Dimitrov, Gilles Muller, Masters 1000 de ParisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Pepe Imaz, Grigor Dimitrov, Gilles Muller, Masters 1000 de ParisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Pepe Imaz, Grigor Dimitrov, Gilles Muller, Masters 1000 de Paristênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/1102_paris_agradece_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/1102_paris_agradece_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Djoko rechaca rótulo de guru para membro do time
02/11/2016 às 20h46
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/1102_paris_agradece_int.jpg" title="Sem Becker e Vajda em Paris, sérvio conta com auxílio do espanhol Pepe Imaz" />

Sem Becker e Vajda em Paris, sérvio conta com auxílio do espanhol Pepe Imaz

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - A vitória na estreia do Masters 1000 de Paris e a disputa pela liderança do ranking ficaram em segundo plano na entrevista de Novak Djokovic após sua primeira vitória. O principal assunto foi a presença do ex-jogador espanhol Pepe Imaz, tratado como um "guru espiritual" do sérvio.

Sem Boris Becker ou Marian Vajda em seu box durante a semana, Djokovic teve Imaz sentado ao lado de seu irmão Marco no espaço reservado à equipe durante a vitória por 6/3 e 6/4 contra o canhoto luxemburguês Gilles Muller, mas o sérvio desaprova o rótulo atribuído ao integrante do time.

"Eu não sei onde vocês ouviram que ele é um guru, para começar", disse Djokovic, que não tem nem Boris Becker e nem Marián Vajda no banco em Paris. Ele ainda afirmou posteriormente que os dois treinadores estarão no ATP Finals.

"Ele esteve no tênis durante a vida toda e estou feliz porque ele veio trabalhar comigo nesta semana, juntamente com o meu irmão", acrescentou o sérvio, que não deu detalhes sobre sua relação com Imaz.

"Não vou entrar em detalhes, porque não há nenhum sentido. Sei que alguns meios de comunicação querem encontrar uma história aqui ao chamá-lo guru, mas não vou dar espaço para isso. Ele está aqui porque é parte da equipe e isso é tudo".

A especulação sobre a função de Imaz na equipe surge por conta de um vídeo publicado no site da academia do espanhol, em que ele ministra uma sessão de meditação durante duas horas com a participação de Djokovic. Isso também vem ao encontro das recentes declarações do sérvio em priorizar a paz de espírito aos resultados.

Djokovic aprovou o desempenho na estreia. "Não era um adversário fácil, porque ele usa muito saque e voleio e eu achei as condições muito rápidas. Consegui encontrar o ritmo certo desde o início, aproveitei minhas oportunidades e estou muito satisfeito com meu saque".

O atual líder do ranking minimizou a disputa pelo primeiro lugar com Andy Murray. "Meu objetivo é pensar em uma partida de cada vez e melhorar meu jogo. Sei que se isso acontecer, posso enfrentar qualquer adversário em quaisquer condições. É nisso que vou focar".

Seu próximo rival em Paris é Grigor Dimitrov, a quem derrotou em cinco dos seis duelos anteriores. "Grigor é um jogador muito talentoso, já está no circuito por alguns anos e agora é mais experiente", disse sobre o rival de 25 anos. "Ele está sempre tentando melhorar seu jogo e pode incomodar qualquer com seus ótimos saque e forehand. Tenho certeza que ele vai estar muito motivado para jogar bem amanhã", complementou.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG
ProSpin