fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
WTA, Cingapura, calendário Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
WTA, Cingapura, calendário Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
WTA, Cingapura, calendário tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/finals_cerimonia_premiacao_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/finals_cerimonia_premiacao_800_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Presidente da WTA quer melhorar o calendário
01/11/2016 às 12h15
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/finals_cerimonia_premiacao_800_int.jpg" title="Steve Simon afirmou que pode colocar uma semana de descanço entre o fim da temporada e o WTA Finals" />

Steve Simon afirmou que pode colocar uma semana de descanço entre o fim da temporada e o WTA Finals

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Cingapura (Cingapura) - Com a temporada da WTA praticamente encerrada, o presidente da entidade Steve Simon aproveitou sua presença no Finals de Cingapura para conversar com a imprensa. Uma das principais questões foi o calendário apertado neste fim de ano.

Última a se classificar para o Finals, a russa Svetlana Kuznetsova só garantiu vaga na chave do torneio quando ela já estava sorteada e teve que encarar uma longa viagem entre Moscou e Cingapura, contando com pouco tempo de descanso entre a final em um torneio e a estreia no outro. 

Simon reconheceu que o fim da temporada é corrido e prometeu buscar soluções. "Aqui na Ásia sabemos que a transição de Tóquio para Wuhan e depois para Pequim não é algo fácil. Temos que procurar soluções para corrigir este problema, não há dúvidas sobre isso", disse o presidente da WTA.

Uma das sugestões dadas é dar uma semana de intervalo entre o último torneio da temporada regular com o WTA Finals, semelhante ao que acontece na ATP. Simon acredita que esta seja uma boa opção, mas sabe que não é algo que se possa definir apenas com uma canetada. 

"No papel é uma coisa fácil de se fazer, mas há muitos elementos a serem considerado: o trânsito das jogadoras, os acordos comerciais e os contratos. Mas sabemos que é preciso balancear melhor o calendário, para torná-lo mais saudável para as jogadoras", observou o mandatário do tênis feminino.

O presidente da WTA também deixou claro que pretende manter o Finals em sua atual sede. "Este evento tem crescido e melhorado a cada ano. Temos conversado com o governo local e tudo indica que o torneio seguirá em Cingapura por muitos anos", finalizou Simon.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
HandDry