fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
tênis" />
Notícias | Outros
Congresso Brasileiro em Curitiba no fim de semana
28/10/2016 às 09h41
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Curitiba (Paraná) - O Clube Curitibano recebe neste final de semana, entre 28 e 30 de outubro, o Congresso Brasileiro de Tênis, evento realizado pela Federação Paranaense (FPT) com a participação de grandes nomes, como Glauco Pereira, Diogo Stoll e Leo Azevedo, entre outros. 

Na sexta-feira (28) o credenciamento começa às 18h30 e a abertura será às 19h20. Logo após, Michel Milistetd fará uma palestra sobre aprendizagem profissional do treinador. Depois, Leo Azevedo vai apresentar os dados sobre a formação do tenista para o alto rendimento baseado em diferentes escolas de sucesso. 

No sábado, o ciclo de palestras começa às 8 horas com André Lima falando sobre a tecnologia das raquetes. Depois, Ludgero Braga Neto comenta sobre a importância da biomecânica na formação do tenista. Após a fala de Ludgero, Leo Azevedo vai encerrar as palestras da manhã falando sobre modelos atuais da construção do padrão de jogo. 

À tarde, Glauco Pereira debate sobre a carreira do treinador e como se tornar um verdadeiro líder. Depois de Glauco, Diogo Stoll vai apresentar uma proposta para trabalhar com crianças de 7 a 10 anos (Tennis Kids) e, encerrando o dia, Leo Azevedo voltará a falar, desta vez sobre as especificidades do treinamento técnico-tático aplicado aos tenistas em fase de transição de circuitos de competição. 

No domingo (30), último dia do Congresso, Glauco Pereira fala às 8h sobre organização de clínicas e captação de clientes. Após, em quadra, Luiz Peniza vai abordar o treinamento integrado para tenistas infantojuvenis de elite. Depois do coffee break, Leo Azevedo vai concluir a segunda parte da apresentação sobre o treinamento técnico-tático e Ludgero Neto vai encerrar o ciclo de palestras expondo o tema “Estudos Biomecânicos Aplicados ao Tênis”. 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do Congresso: www.congressobrasileirodetenis.com.br 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis