fiogf49gjkf0d
Milos Raonic, Ricardas Berankis, Basileia Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Ricardas Berankis, Basileia Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Ricardas Berankis, Basileia tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/berankis_basileia_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/berankis_basileia_estica_int.jpg" />Basileia (Suíça) - Embora fosse o segundo mais bem cotado ao título no ATP 500 da Basileia, o canadense Milos Raonic não conseguiu sequer passar da estreia no torneio. O responsável pela surpreendente derrota foi o lituano Ricardas Berankis, que atualmente ocupa apenas a 91ª colocação no ranking.
Berankis só conseguiu entrar no torneio suíço através do quali, mas foi justamente a sequência de partidas antes de iniciar sua campanha na chave principal que o deram a confiança necessária. "Jogar o qualificatório realmente me ajudou aqui, até porque meus resultados não têm sido os melhores", afirmou.
"Estava preocupado em deixar o top 100, o que significaria não entrar direto no Australian Open. Mas consegui confiança no quali e entrei firme em quadra contra um top 5", complementou o lituano de 26 anos, que dará uma boa arrancada com sua campanha até então, podendo ganhar até 17 lugares na lista da ATP.
Na próxima rodada, Berankis terá pela frente o argentino Federico Delbonis, contra quem jogou duas vezes, perdendo no ATP de Houston, em 2015, e vencendo no challenger de Orelans, em 2011. "Estou muito feliz pelo meu desempenho hoje", finalizou o algoz de Raonic.