Notícias | Dia a dia
Sharapova não aparece mais no ranking da WTA
24/10/2016 às 08h27

Sharapova saiu do ranking após ver os pontos do WTA Finals serem descontados

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de se manter por muito tempo no top 100 graças aos pontos conquistados no WTA Finals do ano passado, a russa Maria Sharapova enfim teve a pontuação debitada e com isso não soma mais um ponto sequer, saindo da lista feminina.

Suspensa por doping até o dia 25 de abril de 2017, depois de ter testado positivo para meldonium no último Australian Open, Sharapova voltará ao circuito sem ranking e precisará de convites dos organizadores dos torneios para entrar nas respectivas chaves. 

Ex-número 1 do mundo, a russa terminou as últimas cinco temporadas no top 5 e nesta terá que amargar as consequências do deslize que cometeu ao seguir tomando meldonium, embora a substância tenha se tornado proibida no dia 1 de janeiro de 2016.

A parte de cima do ranking permaneceu intacta, com todo o top 10 seguindo sem mudança alguma. A disputa do WTA FInals, contudo, pode mexer bastante nesta faixa de ranking, sendo que apenas a alemã Angelique Kerber e a norte-americana Serena Williams não terão a liderança e a vice-liderança ameaçadas. 

Da polonesa Agnieska Radwanska, terceira colocada, até a russa Svetlana Kuznetsova, nona da lista, qualquer uma pode terminar o ano logo atrás de Kerber e Serena, algumas dependendo da combinação de resultados no torneio em Cingapura.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva