fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Elson Longo , clinica de biodinamica, CFR Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Elson Longo , clinica de biodinamica, CFR Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Elson Longo , clinica de biodinamica, CFR tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/clinica elson longo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/clinica elson longo_int.jpg" />
Notícias | Outros
Recorde na clinica de biomecanica de Elson Longo
24/10/2016 às 09h50
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/clinica elson longo_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Carlos (SP) - Durante os dias 14 a 16 de outubro, Elson Longo realizou uma clínica com ênfase em biomecânica, no Centro de Formação e Rendimento, CFR, em São Carlos, que bateu recorde de participantes, com 42 inscritos. Esta foi uma versão mais curta da tradicional Semana de Treinamento, realizada desde 2012, que este ano já tem data marcada para acontecer, de 12 a 16 de dezembro. 

Este evento de três dias contou com a presença de jogadores e treinadores de 12 estados brasileiros: Amazonas, Pará, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

O objetivo da clínica foi a análise biomecânica dos movimentos do tênis. Os participantes eram filmados em “super slow motion” e na sequência realizavam exercícios específicos para a evolução de cada golpe. Além da parte técnica em quadra, os jogadores fizeram exercícios de prevenção de lesões e de preparação física. 

“Esta edição surgiu pela necessidade que muitas pessoas tinham de participar da nossa tradicional semana de treinamento, mas não tinham disponibilidade de ficar cinco dias aqui no CFR. Então veio a ideia de fazer a clínica de biomecânica, que são só três dias, sempre depois de um feriado, uma é feita em abril e a outra em outubro”, explicou Elson, que é treinador do CFR e também ministra os cursos de biomecânica da CBT. 

“A clínica foi muito legal, o que me chamou a atenção foi a presença de 22 professores, de alto nível e que contribuíram bastante, foi um momento muito especial para o CFR”, completou. 

Alexandre Silva, que já treinou nomes como Rogério Dutra Silva e Flávio Saretta, veio com a filha Alexandra, que já liderou o ranking nacional juvenil, para fazer a clínica. “Fui para o CFR com a minha filha, que quer ser tenista profissional e tem no currículo títulos nacionais e internacionais, e após algumas intervenções aplicadas pelo Elson, sentimos uma grande melhora nos golpes trabalhados. Mesmo tendo participado de outras clínicas e cursos com o Elson, me surpreendi com a excelência no resultado”, falou Alexandre, de São Paulo. 

Darci Welter, de 46 anos, joga o Circuito Seniores, atualmente é líder do ranking do Paraná e 17º do Brasil. Ele participou pela primeira vez da clínica de biomecânica. “A equipe é muito eficiente, todos comprometidos com o treinamento dos participantes, não importando sua idade e seu nível. O treinamento é individualizado para o desenvolvimento dos golpes, sem contar que o local é muito agradável. Fiquei muito impressionado com a capacidade do professor Elson em visualizar e identificar rapidamente erros e acertos no movimento dos golpes após uma filmagem em super slow motion. Recomendo a todos”, explicou Darci. 

O paulista Claudio Pinto Alves começou a jogar tênis há dois anos e também aprovou os treinos no CFR. “Participei da clínica sem imaginar os resultados obtidos (melhora nas batidas e no saque) poderiam ser constatados tão rapidamente. O meu jogo melhorou, a minha confiança aumentou e até subi de categoria. Também fui recebido pelo Elson e equipe com muito carinho, e com um entusiasmo contagiante. O lugar é incrível, arborizado, limpo e bem conservado. Se eu pudesse ficaria lá treinando todos os dias”, disse Claudio, de 54 anos.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin