Notícias | Outros
Gabriel Sidney (foto) decide contra Orlando Luz
25/03/2011 às 16h44

Gabriel Sidney (foto) decide contra Orlando Luz

Foto: André Nery/Poa Press/Divulgação

Porto Alegre (RS) - A categoria 14 anos masculino da Copa Gerdau terá uma final 100% brasileira. Nesta sexta-feira, o gaúcho Orlando Luz garantiu presença na decisão ao vencer o argentino Lucas Luini por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Já o paranaense Gabriel Sidney bateu na semifinal o colombiano Manuel Arias com parciais de 7/5 e 6/4. A decisão ocorre neste sábado, nas quadras da Sogipa, em Porto Alegre. 

Luz e Sidney já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. "Acho que vai ser um jogo muito parelho. Não tem favorito", observa Luz. O adversário, que é quase um ano mais velho, apesar de estar na mesma categoria, faz uma ótima campanha na Gerdau. "Desde janeiro, quando disputei as primeiras etapas do Circuito Cosat, vinha chegando nas quartas e semifinais. Mas faltava uma final. Ela veio aqui, na Gerdau", comemora o tenista. 

EMPENHO - Sidney pratica tênis desde os 6 anos, mas passou a se dedicar com mais empenho ao esporte aos 9. Atualmente, treina aproximadamente quatro horas por dia em Curitiba. Já participou quatro vezes da Gerdau e conquistou um título. Foi em 2009, quando ganhou na categoria 12 anos. "Quero repetir agora. E estou perto", diz. 

Luz, por sua vez, traz o tênis no sangue. Seu pai e treinador, Orlando Luz, quase foi profissional. Ele está jogando a sua terceira Copa Gerdau e, no ano passado, conquistou o título dos 12 anos. Há uma semana, venceu o Banana Bowl, em Itajaí. Por todos esse resultados, é o líder do ranking brasileiro da categoria. "Tudo pode acontecer. Não consigo fazer qualquer previsão", finaliza Orlando Luz, o pai.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva