fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, Janko Tipsarevic, Bruno Soares, Andre SáCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, Janko Tipsarevic, Bruno Soares, Andre SáCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, Janko Tipsarevic, Bruno Soares, Andre Sátênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/bellucci_demoliner_combinam_ausopen_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/bellucci_demoliner_combinam_ausopen_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | US Open
BellucciDemoliner salva 4 match points e avança
02/09/2016 às 18h25
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/bellucci_demoliner_combinam_ausopen_int.jpg" title="Demoliner iguala melhor campanha em Slam, Bellucci precisaria vencer mais uma" />

Demoliner iguala melhor campanha em Slam, Bellucci precisaria vencer mais uma

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Nova York (EUA) - No detalhe, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner avançaram às oitavas de final na chave de duplas masculinas do US Open. A dupla brasileira lutou por 2h35 e salvou quatro match points na vitória por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4) diante do sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Demoliner já iguala sua melhor campanha em Grand Slam alcançada no ano passado em Wimbledon ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Já Bellucci precisa de mais uma vitória para repetir as quartas de final, que já fez no Australian Open de 2013 junto do francês Benoit Paire.

Os próximos adversários virão de um setor da chave que sequer teve a primeira rodada. Os espanhois Marc e Feliciano López encaram os americanos Ryan Harrison e Austin Krajicek, enquanto o francês Benoit Paire e o alemão Dustin Brown jogam contra o cipriota Marcos Baghdatis e o luxemburguês Gilles Muller.

Os brasileiros não começaram bem e perderam os cinco primeiros games da partida. Mesmo reduzindo a diferença, não foi possível evitar a perda do set inicial. A parcial seguinte começou com troca de quebras e seguiu equilibrada até o tiebreak, no qual Lu e Tipsarevic chegaram a abrir 4-2, mas perderam cinco dos últimos seis pontos jogados.

Os sacadores prevaleciam durante o último set, sendo que o sérvio era quem tinha o serviço mais pressionado. Foram quatro break points salvos no quinto game, além de um 0-30 revertido quando o set estava empatado por 4/4.

Bellucci salvou quatro match points no décimo game colocando bons primeiros saques em quadra. A dupla brasileira começou à frente no tiebreak final, mas uma dupla-falta do paulista igualou placar. Novamente no saque de Tipsarevic, Bellucci venceu a disputa do fundo de quadra com Lu até que Demoliner definesse o ponto na rede. Bastou ao canhoto paulista manter o saque e comemorar a vitória.

O tênis brasileiro tem mais dois representantes na segunda rodada de duplas masculinas. André Sá o australiano Chris Guccione enfrentam os cabeças 7 Raven Klaasen e Rajeev Ram, enquanto Bruno Soares e o canhoto britânico Jamie Murray jogam contra o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series