fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Martina Navratilova, US Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Martina Navratilova, US Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Martina Navratilova, US Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0901_usopen_devolve_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0901_usopen_devolve_int.jpg" />Nova York (EUA) - Apesar de ser um dia de festa, com a norte-americana Serena Williams igualando a marca de 306 vitórias em Grand Slam da tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, a mulher com mais vitórias nos quatro maiores palcos do tênis mundial, a atual líder do ranking não saiu muito contente de quadra.
"Sinto que cometi muitos erros, mas não tem nada o que possa fazer sobre isso agora. O que importa é que eu venci. Espero poder melhorar. Não tive um grande dia hoje, mas é sempre bom conseguir vencer nesta situação. Definitivamente não joguei bem como na primeira rodada", analisou Serena que bateu a compatriota Vania King com duplo 6/3.
Mas a caçula das irmãs Williams não foi só lamentações e veio com palavras bonitas ao falar sobre Navratilova e a marca que ela igualou. "Sabia que isso estava no horizonte e desde Wimbledon já esperava chegar lá. Estou empolgada sobre isso, mas quero dar um passo depois do outro", afirmou a norte-americana.
"Ela é uma lenda, para mim, uma das maiores jogadoras de tênis da história, alguém que eu nunca pensei igualar os seus números", complementou Serena, que foi mais uma a reclamar do barulho no Arthur Ashe Stadium. "É diferente, pois em todos os lugares que você joga é super silencioso. Aqui estava muito barulhento, mas é algo que você se acostuma".
Outro ponto abordado por Serena em sua entrevista coletiva após o segundo triunfo em Flushing Meadows foi o problema no ombro, que a fez desistir de disputar o Premier de Cincinnati, último grande torneio antes do US Open. "Meu ombro está estável. Pretendo fazer sete partidas e foram apenas duas, o que não é nem metade do caminho", ironizou a norte-americana.