fiogf49gjkf0d
Dominic Thiem, Pablo Carreno Busta, Jared Donaldson, Donald Young, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Dominic Thiem, Pablo Carreno Busta, Jared Donaldson, Donald Young, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Dominic Thiem, Pablo Carreno Busta, Jared Donaldson, Donald Young, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/0901_usopen_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/0901_usopen_back_int.jpg" />Nova York (EUA) - Num dia em que a chuva atrasou toda a rodada masculina, sobrou espaço para que nomes da nova geração avançassem para a terceira rodada do US Open. E ainda por cima com um duelo direto: o austríaco Dominic Thiem enfrentará o embalado espanhol Pablo Carreño.
Cabeça 8 e vindo de uma dura primeira rodada em cinco sets, Thiem desta vez não levou sustos diante do lituano Ricardas Berankis e anotou 6/4, 6/3 e 6/2. Repete assim a terceira rodada do ano passado em Flushing Meadows e tentará igualar as oitavas de 2014.
Carreño por sua vez acabou de conquistar seu primeiro ATP na quadra sintética de Winston-Salem e conseguiu notável reação em cima do ex-top 10 Janko Tipsarevic, com o placar de 3/6, 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4. O jogo foi quente e o sérvio se indignou com uma marcação no quinto set, deixando a quadra sem cumprimentar o árbitro.
Quem avançar às oitavas irá certamente encarar tenistas experientes, já que o quadrante tem o vencedor de David Ferrer e Fabio Fognini e de Juan Martin del Potro e Steve Johnson.
A surpresa desse lado da chave é Jared Donaldson, norte-americano de 19 anos e que precisou disputar o qualificatório. Em seu terceiro US Open mas sem vitórias anteriores, ele mostrou a mesma qualidade da vitória sobre David Goffin na estreia e eliminou o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, por 7/5, 6/3 e 6/3.
Ele pode fazer duelo nacional contra Donald Young, que mais tarde enfrenta o sacador Ivo Karlovic, e está no mesmo setor de Kei Nishikori, que jogará contra Nicolas Mahut.