fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/monteiro/arquivo_davis_comzwetsch_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/monteiro/arquivo_davis_comzwetsch_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Embora a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não tenha soltado a convocação oficial para o confronto da Copa Davis, o site da competição cravou a presença do cearense Thiago Monteiro no duelo com a Bélgica, válido pela repescagem do Grupo Mundial.
O embate acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro no piso sintético da Sleuyter Arena, em Ostend, e marcará a esteia do cearense de 22 anos na tradicional competição entre nações. Até então, Monteiro só havia participado da equipe como apoio, sendo este seu primeiro confronto defendendo as cores do país.
Atual 98 do mundo, o canhoto de Fortaleza terá ao seu lado na equipe capitaneada pelo gaúcho João Zwetsch o paulista Thomaz Bellucci, com quem dividirá a responsabilidade nas partidas de simples, e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que serão os responsáveis por buscar o ponto no jogo de duplas.
Nesta temporada, Monteiro soma seis vitórias em torneios da ATP, com destaque para o surpreendente triunfo sobre o francês Jo-Wilfriend Tsonga na primeira rodada do Rio Open, que serviu de impulso para uma sequência de bons resultados. Em 2016, ele já deixou pelo caminho nomes do calibre do espanhol Nicolás Almagro e do croata Ivan Dodig.
Entretanto, ele não se deu tão bem nos embates contra rivais belgas nesta temporada. Foram ao todo três duelos, venceu uma e perdeu outra contra Ruben Bemelmans e foi superado por Steve Darcis na final do cahllenger de Lyon, em junho.