fiogf49gjkf0d
Garbine Muguruza, Anastasija Sevastova, Madison Keys, Catherine Bellis, Angelique KerberCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Anastasija Sevastova, Madison Keys, Catherine Bellis, Angelique KerberCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Anastasija Sevastova, Madison Keys, Catherine Bellis, Angelique Kerbertênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiras_outras/sevastova_usopen_slice_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiras_outras/sevastova_usopen_slice_int.jpg" />Nova York (EUA) - Em uma atuação muito aquém do que pode apresentar, Garbiñe Muguruza foi eliminada ainda na segunda rodada do US Open. A número 3 do mundo perdeu para a 48ª colocada letã Anastasija Sevastova por 7/5 e 6/4 em 1h39 de partida.
Desde que foi campeã de Roland Garros, Muguruza acumulou eliminações precoces em Mallorca, Wimbledon e nas Olimpíadas e só jogou bem mesmo em Cincinnati onde foi semifinalista. Em três participações no US Open a espanhola jamais passou da terceira rodada.
Ao todo foram 38 erros não-forçados para Muguruza que anotou apenas 16 bolas vencedoras na partida. Por duas vezes no set inicial, a espanhola esteve com uma quebra de vantagem e chegou a sacar para fechar antes de perder sete games seguidos. Sevastova largou com 4/0 na segunda pacial, sacou duas vezes para o jogo, perdeu match point, mas a vitória só viria no saque da espanhola.
Sevastova marcou sua terceira vitória contra top 10 na carreira. As duas anteriores foram em 2010, contra Jelena Jankovic em Monterrey e Samantha Stosur em Pequim. A letã de 26 anos enfrenta a ucraniana Kateryana Bondarenko que bateu a chinesa Saisai Zheng por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/5.
Quem espantou a zebra foi a americana Madison Keys. A cabeça 8 do torneio despachou a jovem compatriota de 16 anos Kayla Day por duplo 6/1 e agora terá um duelo de saques contra a japonesa Naomi Osaka que fez 6/4 e 7/6 (7-3) diante da chiensa Ying-Ying Duan.
Em outro duelo americano, foi definida a próxima adversária de Angelique Kerber. A número 2 do mundo encara a jovem de 17 anos Catherine Bellis, que virou contra Shelby Rogers com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. Quando perdia o segundo set por 4/0 Rogers chegou a pedir atendimento médico para o cotovelo direito.