fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Ekaterina Makarova, Vania King, Agnieszka Radwanska, Karolina PliskovaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Ekaterina Makarova, Vania King, Agnieszka Radwanska, Karolina PliskovaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Serena Williams, Ekaterina Makarova, Vania King, Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskovatênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0830_usopen_defende_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/serena/0830_usopen_defende_800_int.jpg" />Nova York (EUA) - Envolta em desconfianças sobre sua real condição física para o US Open, Serena Williams estreou em Nova York com uma grande vitória. Em apenas 1h03, a número 1 do mundo eliminou a ex-top 10 russa Ekaterina Makarova, que não conseguiu ser cabeça de chave, com duplo 6/3.
Foi a quinta vitória de Serena em seis jogos contra Makarova, sendo que um desses duelos foi uma semifinal de US Open há dois anos. A veterana de 34 anos terá um duelo americano na segunda rodada contra Vania King, que fez 7/6 (7-2) e 6/3 contra a alemã Antonia Lottner.
Serena disparou doze aces e não enfrentou break points. A hexacampeã perdeu apenas dez pontos sacando, sendo que somente três foram concedidos quando ela colocou o primeiro serviço em quadra.
Diante de uma rival que tentava também ser agessiva da linha de base, Serena usou de sua maior potência para comandar os ralis e fazer 26 winners contra só dez da rival e quebrar três vezes. Uma no sexto game do jogo e outras duas no quinto e nono games da parcial seguinte.
Ainda nesta terça-feira a cabeça 4 Agnieszka Radwanska fez duplo 6/1 contra a americana Jessica Pegula e agora desafia o bom saque da britânica Naomi Broady, que virou contra a compatriota Laura Robson com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4
No complemento da rodada, a theca Karolina Pliskova manteve o embalo pelo título de Cincinnati e derrotou a americana Sofia Kenin por 6/4 e 6/3. Se vencer, ela encara a paraguaia vinda do quali Montserrat González que fez 7/5 e 6/2 contra a montenegrina Danka Kovinic.