fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Novak Djokovic, Boris Becker Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Novak Djokovic, Boris Becker Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Novak Djokovic, Boris Becker tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/rivalidades/djokovic_murray_ausopen_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/rivalidades/djokovic_murray_ausopen_int.jpg" />Nova York (EUA) - Embora esteja atualmente trabalhando com o sérvio Novak Djokovic, o alemão Boris Becker não deixa de reconhecer a qualidade dos adversários do número 1 do mundo. Para ele, o britânico Andy Murray vai brigar pelo domínio do circuito com o seu pupilo nos próximos anos.
"Com Roger Federer fora de Paris e Nova York e Rafael Nadal sofrendo com o físico, o Big Four parece ter se tornado um Big Two, com Novak e Andy desenvolvendo uma grande rivalidade", declarou o germânico ex-número 1 do mundo. "O ano de 2016 nos trouxe um pouco da mudança no circuito para os próximos dois anos", complementou.
Becker acredita que o título em Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos do Rio deram a confiança suficiente para o britânico. "Ele não ganhou tantos Slam quanto gostaria desde 2013, mas Wimbledon e as Olimpíadas deste ano tiraram ainda mais pressão e vão ajudá-lo no lado mental", avaliou Becker.
"Eu o vejo desafiando a supremacia de Djokovic nos próximos Grand Slam. Acho que o que mudou em Murray foi sua maturidade e a estabilidade que trouxe para sua vida. Tudo começou com o ouro olímpico em Londres-2012 e depois com a conquista do US Open", finalizou o treinador de Djokovic.