fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Stan Wawrinka, Nicolas Almagro, Julien Benneteau, Jared DonaldsonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Stan Wawrinka, Nicolas Almagro, Julien Benneteau, Jared DonaldsonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Stan Wawrinka, Nicolas Almagro, Julien Benneteau, Jared Donaldsontênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/donaldson_atlanta_defende_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/donaldson_atlanta_defende_int.jpg" />Cincinnati (EUA) - Em uma temporada de altos e baixos no circuito, David Ferrer foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. Décimo favorito no tonreio e atual 12º do ranking, Ferrer perdeu um duelo entre dois veteranos de 34 anos com o francês Julien Benneteau por 6/4, 2/6 e 6/4 em 1h48 de disputa.
Na atual temporada, Ferrer tem 26 vitórias e 18 derrotas. Ele não disputou nenhuma final ainda este ano e esteve em apenas quatro semifinais. Ele vem de um 2015 muito bom, com cinco títulos e já caiu cinco posições desde o início da temporada.
Algoz de Ferrer na estreia de Cincinnati, Benneteau volta a vencer um jogo de Masters 1000 desde outubro do ano passado em Paris. O ex-número 25 do mundo ocupa apenas o 294º lugar, depois de ficar oito meses parado para operar o adutor, e entrou em Cincinnati com ranking protegido. Seu próximo rival sai do jogo entre o americano Steve Johnson e o argentino Federico Delbonis.
A abertura da rodada desta segunda-feira também definiu o adversário de Stan Wawrinka na estreia. O suíço não veio ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e está sem disputar uma partida há duas semanas, desde a derrota na semifinal do Masters 1000 de Toronto
Cabeça 2 em Cincinnati e número 4 do mundo, Wawrinka enfrenta o jovem norte-americano Jared Donaldson, que derrotou o ex-top 10 espanhol Nicolas Almagro por 6/3 e 7/6 (7-2). Atual 122º colocado aos 19 anos, Donaldson marcou sua nona vitória em nível ATP e busca a primeira contra um top 10.