fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Thomaz Bellucci, Jogos Olimpicos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Thomaz Bellucci, Jogos Olimpicos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Thomaz Bellucci, Jogos Olimpicos tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/nadal/0812_olimpiadas_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/nadal/0812_olimpiadas_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Bellucci ganha set torcida empurra mas Nadal leva
12/08/2016 às 16h59
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/nadal/0812_olimpiadas_back_int.jpg" title="Nadal perdeu um set para Bellucci pela primeira vez" />

Nadal perdeu um set para Bellucci pela primeira vez

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A torcida empurrou, o paulista Thomaz Bellucci até que correspondeu, mas a vitória acabou mesmo ficando com o espanhol Rafael Nadal, que mostrou mais frieza nos momentos importantes. Mesmo saindo atrás, o canhoto de Mallorca conseguiu a virada e levou a melhor com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, depois de 2h02 de confronto, garantindo lugar nas semifinais do torneio olímpico.

Medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, o espanhol não vai parar por aí nesta sexta-feira e ainda tem pela frente a final de duplas. Ele entrará em quadra ao lado de Marc López em busca de mais uma conquista olímpica enfrentando do outro lado os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, responsáveis pela eliminação dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo. 

Pela chave de simples, Nadal vai medir forças com o vecnedor do confronto entre o compatriota Roberto Bautista e o argentino Juan Martin del Potro, que foi bronze em Londres-2012 e nesta Olimpíada foi o algoz do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, logo na primeria rodada da competição.

Embalado pela torcida, Bellucci começou de maneira espetacular, ignorou quem tinha do outro lado da quadra e foi para cima. Já no terceiro game, o representante da casa conseguiu uma quebra sobre Nadal e inflamou o público que compareceu à Quadra Maria Esther Bueno, a principal do complexo. Ele ainda repetiu a dose para cima do canhoto de Mallorca e fechou o primeiro set com imponentes 6/2. 

Um dos maiores vencedores da história do tênis, Nadal não iria se abalar com um set de desvantagem e foi exatamente o que aconteceu. Ele voltou para a segunda parcial mais firme do que esteve na primeira e deu enorme trabalho a Bellucci, que perdeu o saque no quarto game viu o rival espanhol sacar para fechar em 5/3, quando o tenista de Tietê devolveu a quebra.

Só que o número 5 do mundo voltou a pressionar os serviços de Bellucci e obteve novo break para assim fechar o segundo e levar a disputa para o terceiro set, em que manteve a consistência que lhe é comum, complicando bastante a vida do número 1 do Brasil. Nadal anotou sua primeira quebra na parcial decisiva no quarto game e repetiu a dose no oitavo para selar a vitória.

Esta foi a sexta vez que os dois canhotos mediram forças e Nadal manteve a invencibilidade contra Bellucci, que pela primeira vez conseguiu tirar um set do espanhol. O paulista havia perdido todas as outras 14 parciais que eles disputaram até então. Ao todo foram quatro os confrontos no saibro, um na grama e este primeiro no sintético.

Últimas notícias
Comentários