fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Tim Smyczek, Atlanta Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Tim Smyczek, Atlanta Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Tim Smyczek, Atlanta tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_lamenta_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_lamenta_int.jpg" />Atlanta (EUA) - Depois de perder na última rodada do quali, o cearense Thiago Monteiro entrou na chave do ATP 250 de Atlanta como lucky-loser. Ele teve sua segunda oportunidade no torneio nesta segunda-feira, enfrentando o norte-americano Tim Smyczek, e novamente não conseguiu aproveitá-la, sofrendo uma derrota de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3.
Com a derrota na primeira rodada do torneio norte-americano, o canhoto de Fortaleza dificilmente conseguirá entrar para o top 100 na próxima semana. Ele ainda tem uma pequena chance de que isso aconteça, mas vai precisar torcer contra um monte de adversários que estão logo abaixo no ranking e que podem ultrapassá-lo no decorrer da semana.
Atual 101 do mundo, a apenas sete pontos do 100º, Monteiro está indo provisoriamente justamente para o posto de 100 do mundo, mas para manter essa subida de um lugar terá que se segurar e não ver os que estão logo abaixo somando pontos.
O cearense começou bem, conseguiu uma quebra no nono game, sacou em seguida para fechar o set e acabou quebrado de volta. Monteiro anotou nova quebra no 12º game e com ela fechou a parcial, largando na frente. Ele chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas novamente vacilou e acabou permitindo a reação de Smyczek.
Além de devolver a quebra, o norte-americano anotou mais uma e aí foi sacar para o segundo set, quando Monteiro conquistou nova quebra e forçou o tiebreak, que acabou nas mãos de Smyczek. O atleta da casa começou a terceira parcial abrindo 3/0 e não deu novas chances ao rival brasileiro, selando a vitória de virada.