fiogf49gjkf0d
Fabiano De Paula Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Fabiano De Paula Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Fabiano De Paula tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/fabiano_tocha_voltaredonda_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/fabiano_tocha_voltaredonda_800_int.jpg" />Volta Redonda (RJ) - O tenista carioca Fabiano de Paula, morador da comunidade da Rocinha, teve uma experiência especial na noite desta quinta-feira ao carregar a Tocha Olímpica e acender a Pira Olímpica em Volta Redonda, cidade ao sul do Estado do Rio de Janeiro.
"Foi uma experiência incrível, não tenho palavras pra descrever. Foi a realização de um sonho, o percurso é rápido, mas parecia que tudo estava em câmera lenta, foi inesquecível mesmo", comentou Fabiano que retorna ao Rio de Janeiro para seguir os treinamentos na Academia Tennis Route nesta sexta-feira.
Fabiano foi um dos cinco melhores do país e 208 do mundo no começo do ano passado, passou por lesão no ombro e na série na Turquia fez duas semifinais e uma quartas de final.
Ele é padrinho da Escola Fabiano de Paula de Tênis com aulas para crianças e adolescentes de 5 até 17 anos na quadra de saibro no parque ecológico da Rocinha para cerca de 240 alunos. O projeto tem parceria do Instituto Tennis Route com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A Tocha Olímpica vem percorrendo o Brasil desde maio e culmina com o acendimento da Pira no Rio de Janeiro na abertura dos Jogos na sexta-feira, dia 5 de agosto.