fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Thaisa Pedretti, Luisa Stefani, Nathalia Rossi, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Thaisa Pedretti, Luisa Stefani, Nathalia Rossi, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Paula Goncalves, Thaisa Pedretti, Luisa Stefani, Nathalia Rossi, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/thaisa_pedretti_campos_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/thaisa_pedretti_campos_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Paula tem estreia facil juvenil Thaisa surpreende
25/07/2016 às 18h41
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/brasileiras_outras/thaisa_pedretti_campos_vibra_int.jpg" title="Thaisa Pedretti ainda precisará de mais dois torneios para aparecer no ranking" />

Thaisa Pedretti ainda precisará de mais dois torneios para aparecer no ranking

Foto: Eric Visintainer
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Campos do Jordão (SP) - A paulista Paula Gonçalves começou de forma arrasadora sua campanha no Torneio Internacional de Tênis Feminino. Cabeça 1 da semana, ela permitiu apenas 19 pontos à pouco experiente Caroline Furlaneto, que precisou disputar o qualificatório, e não perdeu games em sua partida de estreia na quadra sintética do Tênis Clube de Campos do Jordão, aplicando duplo 6/0, a chamada 'bicileta'.

Número 178 do ranking nesta semana, apenas quatro posições atrás de sua mais alta classificação, Paula terá uma adversária bem mais perigosa nas oitavas de final, depois que a chilena Fernanda Brito superou a francesa Fiona Cordino, por 6/3 e 6/3. A campineira venceu todos os três duelos que já fez contra Brito, um deles em Campos de Jordão de três anos atrás.

"Gosto muito de jogar com altitude e treinei muito bem aqui nos últimos dias", contou Paula. "De repente deu um clique na minha cabeça, estou muito tranquila interiormente e acho que muito disso tem a ver com o forte trabalho físico que fiz em fevereiro".  

A surpresa da rodada foi a ainda juvenil Thaisa Pedretti, que marcou sua primeira vitória em torneios de nível challenger ao superar a argentina Victoria Beccio, por duplo 6/2. "Entrei um pouco tensa, mas depois me soltei e impus muitas trocas de bola", contou a jogadora do Instituto Tênis, que não tem pontos no ranking e por isso recebeu convite dos organizadores. "Sofrei ruptura no abdômen no começo do ano e fiquei dois meses parada, foi duro recuperar o ritmo". Ela aguarda quem passar do duelo entre Bia Haddad Maia e a espanhola Laura Pous.

Outra novata a avançar foi a paulista Luisa Stefani, que treina nos EUA. Ela tirou a argentina Martina Taborda, por 6/3 e 6/4, e enfrentará Gabriela Cé ou Nathaly Kurata. A canhota Nathalia Rossi venceu o duelo nacional contra Rafaela Santos, por 6/2 e 6/1, e enfrentará a vencedora entre Laura Pigossi e a búlgara Aleksandrina Naydenova.

Nas outras partidas da segunda-feira, a paraguaia e cabeça 4 Montserrat Gonzalez eliminou a compatriota Camila Campiz, por 6/4 e 6/2, e a mexicana Ana Sofia Sanchez confirmou a condição de cabeça 8 ao superar a brasileira Andressa de Souza, 6/3 e 6/4.

A rodada desta terça-feira começa às 10 horas, com entrada gratuita ao público, e terá nove brasileiras em quadra. Além de Cé x Kurata, Pigossi x Naydenova e Haddad x Pous, ainda jogam Ingrid Martins contra a francesa Alizé Lim, Nanda Alves frente a chilena Daniela Seguel, Maria Silva diante da francesa Harmony Tan e o duelo brasileira de Carol Alves e Barbara Oliveira.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal com o patrocínio master da Vivo. Também patrocinam o torneio Cacau Show e Softy's. O apoio vem dos Correios e Comgás. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial do evento é festivaldecampos.ativo.com.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin