fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Germain Gigounon, Pedro Sousa, Aleksandr Nedovyesov, TampereCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Germain Gigounon, Pedro Sousa, Aleksandr Nedovyesov, TampereCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Joao Souza, Germain Gigounon, Pedro Sousa, Aleksandr Nedovyesov, Tamperetênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/feijao/0216_rioopen_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/feijao/0216_rioopen_back_int.jpg" />Tampere (Finlândia) - O paulista João "Feijão" Souza conquistou mais uma vitória no challenger de Tampere. Nesta quarta-feira, o destro de Mogi das Cruzes garantiu vaga nas semifinais do torneio ao derrotar o belga Germain Gigounon com tranquilo duplo 6/2, anotado depois de 1h24 de confronto.
Na próxima rodada, Feijão terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo o cazaque Aleksandr Nedovyesov, quinto pré-classificado, e o português Pedro Sousa. O paulista nunca mediu forças com o cazaque, mas já teve o português pela frente em duas oportunidades, com um triunfo para cada lado.
Apesar do placar elástico, o paulista teve que enfrentar alguma resistência de Gigounon, que chegou a ter oito oportunidades de quebra para si, mas não aproveitou uma sequer. Do outro lado, Feijão teve dois break-points a mais do que o rival, só que aproveitou quatro deles, dois em cada parcial.
Cabeça de chave número 3 no saibro finlandês, Feijão irá subir no ranking com a sua campanha no torneio, devendo ganhar 10 colocações na lista da ATP. Atualmente ele é apenas o 184º do mundo, bem distante da melhor colocação que já chegou a ter na carreira, a 69ª alcançada em abril do anos passado.