fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Roland Garros, Jogos Olimpicos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Roland Garros, Jogos Olimpicos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Roland Garros, Jogos Olimpicos tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0526_rg_agradece_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0526_rg_agradece_int.jpg" />Paris (França) - Com a proximidade cada vez maior dos Jogos Olímpicos, as questões envolvendo a competição vão aparecendo no circuito. Depois de reclamar da falta de pontos no torneio do Rio-2016, o sérvio Novak Djokovic comentou sobre a questão do vírus da zika, um dos problemas que mais tem preocupado os atletas estrangeiros.
O número 1 do mundo foi cauteloso ao falar sobre isso e revelou que apesar de tudo seus planos são jogar no Rio. "Honestamente, eu não sei mais o que pensar. Por ora estou pensando em jogar as Olimpíadas e nada mudou", afirmou Nole, que foi medalha de bronze em Pequim-2008 e perdeu a disputa do terceiro lugar em Londres-2012 para o argentino Juan Martin del Potro.
"Cogitar cancelar os Jogos Olímpicos é algo impensável. Muitos atletas e o público todo já se programou para ir ao Rio", acrescentou o sérvio. Outro fator destacado por Djokovic foi a população local.
"A saúde é importante para todo mundo que estará lá. Mas não temos que pensar apenas em quem vai para o Rio. E aquelas pessoas que moram lá? Não estão falando muito delas. Por isso acho que é necessário ter perspectivas diferentes para se tirar uma conclusão", finalizou o sérvio, que nas oitavas de final em Paris vai medir forças com o espanhol Roberto Bautista.