fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, Gabriel Décamps, Rafael Wagner, Felipe Meligeni Alves, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Gabriel Décamps, Rafael Wagner, Felipe Meligeni Alves, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Orlando Luz, Gabriel Décamps, Rafael Wagner, Felipe Meligeni Alves, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/orlandinho/2015_rg_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/orlandinho/2015_rg_back_int.jpg" />Paris (França) - O gaúcho Orlando Luz foi o único dos quatro brasileiros na chave juvenil de Roland Garros a estrear com vitória na competição. O jogador que completou 18 anos em fevereiro venceu o francês Louis Tessa por 6/4 e 6/2 para avançar no saibro parisiense.
Orlando chegou a liderar o ranking juvenil por poucas semanas no ano passado e já foi semifinalista em simples e duplas em Paris em 2014. Ele agora enfrenta o canadense Felix Auger Aliassime, que é dois anos mais novo e tem até vitórias em challenger na carreira.
Os paulistas Gabriel Décamps e Felipe Meligeni Alves se despediram ainda na rodada de estreia. Meligeni caiu para o cabeça 7 sul-coreano Yunseong Chung por 6/3 e 6/4, enquanto Décamps foi eliminado pelo alemão vindo do quali Marvin Moeller por 7/6 (7-5) e 6/3.
Também se despediu o brasiliense Rafael Wagner, vencedor da seletiva mundial do Rendez-Vous à Roland Garros há uma semana. Wagner caiu com parciais de 6/1 e 6/4 para o francês Valentin Vacherot, o mesmo que eliminou Lucas Koelle na fase final classificatória.