Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal desiste de Roland Garros com dor no punho
27/05/2016 às 11h58

Nadal poderia agravar o problema se seguisse em ação

Foto: Divulgação

Paris (França) - Não será desta vez que o espanhol Rafael Nadal irá conquistar a décima taça de Roland Garros. Um problema no punho esquerdo levou o canhoto de Mallorca anunciar sua retirada do torneio nesta sexta-feira.

Tudo começou com o anúncio em Paris de uma coletiva surpresa do atual número 5 do mundo. As expectativas ficaram ainda piores quando ele entrou na sala de coletivas com uma proteção no punho esquerdo, anunciando logo depois que não iria mais jogar. 

"Eu tive que desistir de minha participação por causa de um problema no meu punho, que vem me incomodando desde algumas semanas. Isso piorou no decorrer dos dias", afirmou o espanhol, que na terceira rodada iria medir forças com o compatriota Marcel Granollers.

A desistência de Nadal colocará Granollers nas oitavas sem precisar entrar em quadra. O espanhol agora espera pelo vencedor do duelo de jovens envolvendo o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, que na semana passada se enfrentaram na final do ATP 250 de Nice.

"Fiz um exame de ressonância magnética". Não quebrei nada, mas se eu continuasse a jogar com certeza isso iria acontecer nos próximos dias", acrescentou Nadal, que com o abandono abriu a chave para o sérvio Novak Djokovic, que poderia cruzar com o espanhol nas semifinais.

Nadal detectou um problema no tendão do punho, que poderia se romper com mais um ou dois jogos. "Para vencer o torneio eu preciso fazer mais cinco jogos e o médico disse que isso seria impossível", comentou o espanhol, explicando a opção por não seguir na disputa.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series