fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Facundo Bagnis, Marcel Granollers Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Facundo Bagnis, Marcel Granollers Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Facundo Bagnis, Marcel Granollers tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0526_rg_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0526_rg_olhabola_int.jpg" />Paris (França) - Ao superar o argentino Facundo Bagnis nesta quinta-feira e atingir a terceira rodada de Roland Garros, Rafael Nadal alcançou a vitória de número 200 em Grand Slam, sendo a 72ª só no saibro de Paris. Campeão em nove das onze edições do torneio que disputou, Nadal coloca a estatística em segundo plano e está satisfeito com o avanço na competição.
"Eu nem sabia disso. Para mim, o mais importante é a vitória. Chegar a 200 é algo secundário", disse Nadal, após a vitória por 6/3, 6/0 e 6/3 contra Bagnis. "A única coisa que eu sei é que eu estou na terceira rodada. Essa é a única coisa que importa. Vencer em três sets é uma boa notícia e espero jogar bem na próxima partida".
"Hoje tive três games difíceis no começo, mas depois fiz uma partida sólida, com poucos erros e mantive o controle da situação durante a maior parte do tempo", lembrou o espanhol, que começou o jogo tendo o saque quebrado. "Então, preciso continuar jogando melhor e melhor para ter chances no torneio. Estou feliz com o que apresentei até agora".
O número 5 do mundo ainda não perdeu sets e cedeu apenas nove games na competição. Na próxima fase, ele encara o também espanhol Marcel Granollers. "Ganhei duas partidas com placares confortáveis, mas ainda preciso melhorar algumas coisas. Ao mesmo tempo é um começo muito positivo de torneio, pela maneira que joguei para chegar a esta fase".