fiogf49gjkf0d
Stan Wawrinka, Taro Daniel, Jeremy Chardy Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Stan Wawrinka, Taro Daniel, Jeremy Chardy Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Stan Wawrinka, Taro Daniel, Jeremy Chardy tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/wawrinka/0525_rg_forealto_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/wawrinka/0525_rg_forealto_int.jpg" />Paris (França) - Não foi o sufoco da estreia, mas o suíço Stan Wawrinka ainda ficou longe de seu melhor tênis na segunda rodada de Roland Garros. Jogou no entanto o suficiente para superar o japonês Taro Daniel, 93º do mundo e pouco currículo no saibro, com parciais de 7/6 (8-6), 6/3 e 6/4.
Seu adversário de sexta-feira em busca de vaga nas oitavas de final será um tenista da casa, o experiente Jeremy Chardy, que passou sem dificuldades pelo tcheco Adam Pavlasek, por 6/2, 6/4 e 6/2. O suíço venceu todos os quatro duelos contra o atual 32º do mundo, incluindo dois no saibro, mas os dois não se cruzam desde 2013.
O primeiro set foi estranho. Wawrinka teve cinco oportunidades de quebra e não converteu a maioria por pura pressa, e aí precisou salvar dois break-points. Daniel mostrava qualidade em seus games de serviço, buscando saques retos. A definição foi ao tiebreak e aí o japonês teve grande chance, chegando a 6-4 com saque. Só então Stan mostrou por que é o campeão, disparando forehands e cravando aces para virar o placar.
O esperado domínio veio no segundo set, ainda que o suíço tenha se aproveitado de um único game em que Daniel não sacou tão bem. Mas, para surpresa, o japonês reagiu logo no começo do terceiro set, obteve quebra e chegou a 3/1 e 4/2. Só então em game muito longo Wawrinka conseguiu reagir, virou para 5/4 e completou a vitória em seguida.
Esta foi a 150ª partida de Wawrinka em torneios de Grand Slam, onde soma agora 108 vitórias. Na temporada 2016, em que já conquistou três títulos, tem 24 vitórias em 31 partidas.