fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Joao Souza, Luca Vanni, Gastao EliasCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Joao Souza, Luca Vanni, Gastao EliasCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Joao Souza, Luca Vanni, Gastao Eliastênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/monteiro/0507_aixenprovence_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/monteiro/0507_aixenprovence_prepara_int.jpg" />Vicenza (Itália) - Sem sucesso no qualificatório de Roland Garros, três brasileiros que figuram no top 200 do ranking vão em busca de prêmios e pontos no saibro italiano. O cearense Thiago Monteiro, o paulista João Souza e o gaúcho Guilherme Clezar entraram direto no challenger de 42,5 mil euros.
Monteiro, agora 139º do mundo, estreia contra o convidado italiano Edoardo Eremin, 378º, em partida que ainda não tem data para acontecer. "Não o conheço, nunca o vi jogar. Condições boas da quadra, tempo firme, calor, um pouco mais rápido que na França, mas bom de jogar", afirmou o tenista que está desde sexta no local onde realizou dois treinamentos.
Feijão por sua vez encara o sétimo favorito, o italiano Luca Vanni, para quem perdeu na semifinal do Brasil Open no ano passado: "Não tenho boas recordações daquele jogo, tive boas chances de vitória, mas ele foi bem no fim e deixei escapar. É um cara que joga bem, será uma estreia bem dura".
Clezar também tem adversário experiente: o português Gastão Elias, 98º e principal favorito em Vicenza. O gaúcho de 23 anos e 175º do ranking foi derrotado nas seis vezes em que enfrentou o português em duelos anteriores, válidos por torneios challenger.