fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Lucas Koelle, Marcelle Cirino, Rafael Wagner Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Lucas Koelle, Marcelle Cirino, Rafael Wagner Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Lucas Koelle, Marcelle Cirino, Rafael Wagner tênis" />
Notícias | Outros
Juvenis brasileiros disputam vagas em Roland Garros
20/05/2016 às 07h46
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Depois de conquistarem o direito de ir a Paris em busca de uma vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros, com a conquista do Rendez-Vous à Roland-Garros em São Paulo, os tenistas brasileiros Lucas Koelle, Rafael Wagner e Marcelle Cirino entram em ação nesta sexta-feira na disputa do round robin, que terá os vencedores jogando as finais masculina e feminina no sábado em plena Philipe Chatrier, em Roland-Garros.

Lucas Koelle (69º do ranking mundial ITF Juniors) foi o campeão da chave masculina em São Paulo para se classificar, enquanto Rafael Wagner (255º) se classificou como vice-campeão devido ao Brasil ter a chave mais forte na média de ranking comparado a China, Coreia do Sul, Índia e Japão. Eles se juntam aos tenistas Naoki Tajima (55º), do Japão, Bu Yunchaokete (704º), da China, Adil Kayanpur (272º), da Índia, e Minseob Lim (1050º), da Coreia do Sul.

No feminino, Marcelle Cirino (350ª) se classificou como campeã em São Paulo e competirá com as tenistas Ni Ma Zhuoma (136ª), da China, Mahal Jain (99ª), da índia, Eunhye Lee (641ª), da Coreia do Sul, Shimizu Ayano (327ª) e Himari Sato (205ª), do Japão.

A Federação Francesa de Tênis divulgou a divisão dos grupos e a divisão dos jogos desta sexta-feira em Paris pela fase final do Rendez-Vous à Roland-Garros. Os jogos desta sexta-feira serão no CA Montrouge, clube localizado próximo a Roland-Garros, a partir das 9h locais (4h de Brasília).

O paulista Lucas Koelle, que foi sorteado no Grupo B, ao lado do indiano Adil Kayanpur e do sul-coreano Minseob Lim, contra quem abre a programação na Quadra B, às 9h. Joelle volta a jogar não antes das 15h locais (10h de Brasília) contra o indiano Kayanpur na Quadra C.

O brasiliense Rafael Wagner está no Grupo A, ao lado do japonês Naoki Tajima e do chinês Bu Yunchaokete, contra quem o brasileiro fará seu primeiro jogo, não antes das 12h locais (7h de Brasília), na Quadra C. Depois, não antes das 15h locais, Wagner enfrenta o japonês Tajima, na Quadra B.

Representante brasileira no feminino, a paulista Marcelle Cirino foi sorteada no Grupo B, ao lado da chinesa Ni Ma Zhuoma e da japonesa Shimizu Ayano. Cirino estreia contra a chinesa Zhuoma na Quadra C, a partir das 9h locais. Mais tarde, não antes das 12h, ela faz sua segunda partida contra Shimizu Ayano, na Quadra B.

Os tenistas brasileiros se credenciaram a competir em Paris pelo Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio Longines realizado em São Paulo, no mês de abril, fruto da parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis