fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Serena Williams , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Serena Williams , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Serena Williams , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/teliana/0509_roma_voleia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/teliana/0509_roma_voleia_int.jpg" />Paris (França) - Uma boa e uma má notícia para Teliana Pereira. A única representante brasileira na chave feminina de Roland Garros fugiu dos grandes nomes e terá uma estreia promissora no Grand Slam francês diante da tcheca Kristyna Pliskova, canhota de 24 anos que é a atual número 110 do ranking.
No entanto, caso mantenha o favoritismo, a pernambucana deverá cruzar em seguida com a atual campeã e número 1 do mundo Serena Williams, que jogará sua primeira partida contra a eslovaca Magdalena Rybarikova.
Teliana terá assim boa oportunidade para manter a escrita e ganhar ao menos uma partida em Paris em cada participação que teve em Roland Garros. Ela também passou das estreias de 2014 e 2015. Na primeira oportunidade, tirou a tailandesa Luksika Kumkhum, então 114ª, e perdeu para a cabeça 26 Sorana Cîrstea. No ano passado, eliminou a francesa Fiona Ferro antes de cair diante da nº 9 do ranking Ekaterina Makarova.
Ex-43 do ranking, a brasileira figura nesta semana no 81º posto e já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos como representante do país-sede na competição.