fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Roland Garros , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Roland Garros , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Roland Garros , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/federer/0512_roma_cabisbaixo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/federer/0512_roma_cabisbaixo_int.jpg" />Paris (França) - A dúvida sobre a participação do suíço Roger Federer em Roland Garros foi encerrada nesta quinta-feira. O ex-número 1 do mundo anunciou em suas redes sociais que não está plenamente recuperado dos problemas nas costas e por isso não estará em ação no saibro parisiense, encerrando uma marca de 65 Grand Slams consecutivos.
"Sinto em anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros neste ano. Tenho evoluído bastante na minha condição física, mas ainda não estou 100% e acho que correria um risco desnecessário se disputasse o torneio sem estar totalmente preparado", declarou o suíço, que disputou todos os Slam desde o Australian Open de 2000.
"Não foi uma decisão fácil, mas com isso poderei estar bem para o resto da temporada e também seguir firme no restante da minha carreira. Sigo motivado e empolgado como nunca e meu objetivo é voltar ao circuito para a temporada de grama quando estiver em meu mais alto nível. Lamento por todos os meus fãs em Paris e espero voltar para Roland Garros em 2017", complementou Federer.
A marca de 65 Slams disputados na sequência ostentada por Federer é um recorde no circuito. O segundo posto é atualmente dividido pelo sul-africano Wayne Ferreira, antigo detentor do recorde, e pelo espanhol Feliciano López, ambos com 56. O canhoto de Toledo irá se isolar na segunda colocação ao pisar no saibro de Roland Garros.
Federer vem passando por uma temporada repleta de complicações físicas. A primeira delas foi o joelho esquerdo, em que teve um rompimento de ligamento logo após a derrota nas semifinais do Australian Open, precisando passar por uma artroscopia. Durante a temporada do saibro veio a dor nas costas, que o tirou de Madri e o fez jogar em Roma sem estar nas melhores condições.