fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Jennifer Brady, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Jennifer Brady, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Jennifer Brady, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bia/0215_rioopen_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bia/0215_rioopen_rebate_int.jpg" />Paris (França) - Acabou nesta quinta-feira a participação brasileira no quali de Roland Garros. Única representante do país que conseguiu passar pela estreia, a paulista Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada, sendo derrotada pela norte-americana Jennifer Brady em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h33 de jogo.
Bia até que começou bem e anotou a primeira quebra da partida, mas perdeu o saque em seguida e mais trade viu Brady repetir a dose mais uma vez. Brady levou o primeiro set e abriu 4/0 no segundo, com duas quebras de vantagem. A paulista até conseguiu diminuir a diferença para uma quebra só, mas ficou nisso e teve mesmo que amargar a derrota.
Outros cinco brasileiros estiveram em ação no saibro parisiense, buscando vaga na chave principal e todos perderam no primeiro jogo: a campineira Paula Gonçalves, o cearense Thiago Monteiro, o paulista João "Feijão" Souza e os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar.
As eliminações no qualificatório fazem com que apenas os já previamente classificados estevam na disputa de Roland Garros: os paulista Thomaz Bellucci e Rogério Silva, a pernambucana Teliana Pereira, os mineiros André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo, além do gaúcho Marcelo Demoliner.