fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Paula Goncalves, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Paula Goncalves, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Paula Goncalves, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bia/0215_rio_raquete_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bia/0215_rio_raquete_int.jpg" />Paris (França) - A paulistana Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualificatório de Roland Garros. Nesta terça-feira, ela venceu de virada a australiana Olivia Rogowska, 348º do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, após 2h09 de partida. As duas já haviam se enfrentado no ano passado, na última rodada do quali do Aberto francês, com vitória de Rogowska.
"Foi um jogo duro, acreditei a todo momento, mesmo no primeiro set quando fiquei em desvantagem. Eu já tinha perdido para ela aqui no ano passado, na negra (terceiro set), para furar o quali, então eu já sabia que não seria fácil. Agora é treinar amanhã para estar pronta para o próximo jogo", afirmou Bia, que na próxima fase medirá forças com a norte-americana Jennifer Brady.
Atual 147ª do mundo, a norte-americana derrotou na estreia a sérvia Aleksandra Krunic, 120ª e cabeça de chave 14, com o placar final de 6/2 e 6/4. No retrospecto entre as duas, Bia leva a melhor com duas vitórias nos dois únicos confrontos. "Conheço bem ela e estou pronta para a próxima", disse a paulista, 332ª do mundo.
Outra representante brasileira que tenta uma vaga na chave principal do segundo Grand Slam da temporada é a campineira Paula Gonçalves. Ela ainda não estreou e irá abrir campanha nesta quarta-feira, por volta das 6h30 (horário de Brasília), contra a holandesa Richel Hogenkamp, de 24 anos e atual 139 do mundo, em duelo inédito no circuito.