fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, Lara Oliveira, Curitiba, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, Lara Oliveira, Curitiba, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, Lara Oliveira, Curitiba, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/cony_perrin_curitiba_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/cony_perrin_curitiba_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Bia e Ce tentam surpreender favoritas em Curitiba
09/03/2016 às 17h26
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/cony_perrin_curitiba_int.jpg" title="Suíça Conny Perrin está confiante em boa campanha" />

Suíça Conny Perrin está confiante em boa campanha

Foto: Eric Visintainer
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Curitiba (PR) - O tênis feminino brasileiro poderá ter um duelo direto nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, mas para isso a paulista Bia Haddad Maia e a gaúcha Gabriela Cé terão de surpreender favoritas na rodada desta quinta-feira no Graciosa Country Club, com início às 12 horas e entrada gratuita ao público.

A tarefa de Bia é bem dura. Ela enfrenta a experiente francesa Alizé Lim, número 158 do ranking e que vem da final de Campinas no domingo. O confronto é inédito. "Lim é uma tenista com muitos anos de circuito e certamente vai ser um desafio. Preciso entrar com a mesma determinação da estreia", avalia Bia, motivada também por ter recebido convite para jogar a chave principal do Premier de Miami.

Cé, por sua vez, conquistou o título de duplas em Campinas e superou uma difícil primeira rodada em Curitiba contra a argentina Nadia Podoroska. Agora, terá pela frente a húngara Reka-Luca Jani, 241ª do ranking, cerca de 40 postos acima da canhota gaúcha. As duas também nunca se enfrentaram. A rodada terá ainda a francesa Myrtilles Georges contra a ucraniana Sofiya Kovalets e a georgiana Sofia Shapatava frente a argentina Catalina Pella.

As partidas disputadas nesta quarta-feira definiram as primeiras quadrifinalistas. A suíça Conny Perrin superou a norte-americana e cabeça 4  Jennifer Brady, por 6/4, 4/6 e 6/4, e enfrentará agora outra americana, Robin Anderson, que não permitiu games à iniciante brasileira Lara Oliveira. "Estou me sentindo bem à vontade em Curitiba, a bola quica mais alto e me favorece", afirma Perrin. Apesar da dura derrota, Lara saiu contente com a inédita experiência: "Estou tendo oportunidade de treinar com jogadoras de alto nível e isso é incrível".

A holandesa Cindy Burger confirmou a condição de cabeça 2 e superou a eslovena Tamara Zidansek, por 7/6 (7-4) e 6/3. Sua adversária na sexta-feira será a italiana Martina Caregaro, ao virar o duelo diante da georgiana Ekaterine Gorgodze, por 3/6, 6/3 e 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Saiba mais

• Veja fotos e chaves no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Loja genérico
Retrozone
Paulistana