fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriel Bugiga, Thiago Wild, Gabriel Decamps, Lucas Koelle, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriel Bugiga, Thiago Wild, Gabriel Decamps, Lucas Koelle, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gabriel Bugiga, Thiago Wild, Gabriel Decamps, Lucas Koelle, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_brasileiros/gabrielbugiga_banana_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_brasileiros/gabrielbugiga_banana_back_int.jpg" />
Notícias | Outros
Bugiga e Wild estreiam bem no Banana Bowl
08/03/2016 às 19h53
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/juvenis_brasileiros/gabrielbugiga_banana_back_int.jpg" title="Gabriel Bugiga desafia cabeça 3 japonês" />

Gabriel Bugiga desafia cabeça 3 japonês

Foto: Marcello Zambrana/DGW
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São José dos Campos (SP) - O paulista Gabriel Bugiga e o paranaense Thiago Wild estrearam bem na categoria 18 anos masculino do 46º Banana Bowl – Troféu Alcides Procopio. O torneio de pontuação G1 no circuito da ITF é disputado nas quadras de saibro da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita em São José dos Campos.

Logo na abertura da rodada desta terça-feira, Bugiga derrotou o mexicano vindo do quali Luis Eduardo Friebel por 4/6, 6/2 e 6/3. "Foi um jogo duro, eu tinha perdido dele no Chile há três semanas. Entrei bem na partida, mas fui quebrado logo no início do jogo, depois me soltei a partir do segundo set e joguei bem", disse Bugiga, que desafia o japonês Toru Horie, terceiro favorito.

Natural de Rio Preto, Bugiga vem de uma boa temporada no circuito de 16 anos, com participação na Copa Davis da categoria, na Espanha, e agora se mudou para São José dos Campos para treinar na equipe de Leandro Afini e continuar a evolução na carreira.

"Ano passado foi uma experiência jogando no Cosat e hoje estou um nível acima, que é mundial", disse o paulista, que completou 17 anos em janeiro. gostei bastante da equipe, dos treinadores e do local. Acho que vai dar muito certo daqui para frente"

Thiago Wild, que completará 16 anos na próxima quinta-feira, e já está em sua segunda temporada em torneios ITF. O paranaense venceu o americano Brian Cernoch por 4/6 7/6 (7-5) 6/3. "Ele começou batendo forte em todas as bolas, com uma intensidade alta e no abriu 3-0 no tiebreak, mas consegui buscar. No terceiro set, ele cansou. As condições da quadra estavam pesadas, ele joga reto e a bola não andava muito". Ele agora enfrenta o cabeça 9 alemão Nicola Kuhn.

Também nesta terça-feira, o brasiliense Rafael Wagner caiu para o alemão Marvin Moeller por 6/4 3/6 6/0, já o paulista André Russo foi eliminado pelo chileno Matias Soto. A rodada ainda ainda definu que os paulistas Gabriel Décamps e Lucas Koelle enfrentam americanos. Sétimo favorito, Décamps inicia contra Patrick Kypson, enquanto o cabeça 13 Koelle enfrenta Robert Loeb.

Já as três representantes nacionais na segunda rodada do feminino se despediram do torneio. A paranaense Vitoria Okuyama fez jogo equilibrado com a romena Selma Cadar, mas caiu com parciais de 7/6(4) 4/6 6/2. Também do Paraná, Nathalia Gasparin foi superada pela sétima favorita argentina Melany Krowoj por 6/3 e 6/2. Já a paulista Rafaela Santos sofreu duplo 6/2 da peruana Dominique Schaefer, nona pré-classificada.

O tênis feminino brasileiro chegará a 25 anos sem títulos de simples no Banana Bowl na categoria principal. A conquista mais recente aconteceu com Roberta Burzagli. Desde então, apenas duas atletas da casa chegaram à final do torneio, Maria Fernanda Alves em 2001 e Roxane Vaisemberg em 2007.

A rodada desta terça ainda foi marcada pelas eliminações das principais favoritas no feminino. Cabeça de chave 1, a japonesa Mai Hontama caiu diante da americana Caty Mcnally, com 6/1 e 6/3. Já a argentina Maria Lourdes Carle sofreu 6/3 e 6/4 da britânica Emily Appleton. Quem escapou da rodada de surpresas foi a paraguaia Lara Escauriza. Terceira favorita no evento, ela derrotou a colombiana Juliana Valero por 5/7, 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a israelense Shelly Krolitzky. 

Categoria 16 anos – Principal favorito na categoria 16 anos, o pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória nesta terça-feira na segunda rodada do 46º Banana Bowl. Ele venceu o venezuelano Jesus Miguel Darias por 6/1 e 6/0 para se garantir nas oitavas de final. 

Categoria 14 anos – Cabeças de chave 1 e 2 em São José do Rio Preto, a brasileira Maria Fernanda Menezes e a equatoriana Mell Reasco venceram na estreia. Menezes venceu duelo brasileiro com Isabela Mercante por 6/1 e 6/2, enquanto Reasco superou Lorena Cardoso por 7/6 (7/4) e 6/4. Na chave masculina, Richard Gama surpreendeu o paraguaio Lucas Britez, enquanto Pedro Boscardin levou a melhor contra João Duleba.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin