fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Jennifer Capriati, Martina Navratilova, James Blake, Michael RussellCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Jennifer Capriati, Martina Navratilova, James Blake, Michael RussellCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Jennifer Capriati, Martina Navratilova, James Blake, Michael Russelltênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/capriati_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/capriati_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Tenistas apoiam Sharapova mas Capriati ataca
08/03/2016 às 13h27
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/outros_assuntos/capriati_int.jpg" title="Capriati não perdoou o deslize de Sharapova" />

Capriati não perdoou o deslize de Sharapova

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Nova York (EUA) - A repercussão do anúncio de Maria Sharapova, pega no antidoping no Australian Open, foi grande e o mundo do tênis não falou de outra coisa desde a última segunda-feira. Vários companheiros e ex-companheiros de profissão da russa se posicionaram sobre o assunto e a maioria adotou um discurso mais com tom de defesa da jogadora do que qualquer outra coisa.

"Maria lidou com a entrevista coletiva com classe, contudo, todo atleta profissional deveria saber o que está tomando", comentou o norte-americano Michael Russell, aposentado do circuito desde o US Open do ano passado. Outro ex-tenista profissional norte-americano que destacou a maneira como Sharapova lidou com a situação foi James Blake.

"Nossa! Que classe mostrou Maria Sharapova durante a entrevista coletiva, enfrentando tudo isso e admitindo o erro. Definitivamente concordo com ela que deveria estar ciente pelo que toma", escreveu Blake em sua conta no Twitter.

Capitã da equipe britânica da Fed Cup e mãe de Andy e Jamie, Judy Murray destacou o bom humor de Sharapova em um momento como esse. "'Se eu fosse anunciar minha aposentadoria, não seria em hotel no centro de Los Angeles com um carpete feio como esse'. Esses são os padrões de Sharapova que eu amo".

Até a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova, um dos ícones da história do tênis feminino, acabou se pronunciando. "Sharapova anunciou que falhou no antidoping. Espero que isso seja esclarecido. Me pareceu um erro honesto dela", falou a ex-número 1 do mundo.

Mas nem tudo são flores neste caso e a norte-americana Jennifer Capriati não mediu palavras e soltou os cachorros para cima de Sharapova. "Estou extremamente brava e desapontada. Eu tive que largar minha carreira e nunca optei por trapacear. Tudo está calcado em ilusão e mentira, dirigidos pela mídia nos últimos 20 anos", disparou.

Curiosamente, o passado de Capriati não é dos mais tranquilos e tem vários momentos controversos. Ela já foi acusada de roubar um anel em um shopping, em 1993, alegando que foi uma acidente. No ano seguinte, foi pega portando uma pequena quantidade de maconha. Para terminar, em 2013, ela foi acusada de perseguir e agredir o ex-namorado.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
HandDry