fiogf49gjkf0d
Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/matko_kubot_davis_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/matko_kubot_davis_int.jpg" />Gdanska (Polônia) - A lógica sobre o piso sintético coberto prevaleceu e enfim a Polônia marcou seu primeiro ponto no duelo que faz em casa contra a Argentina, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Os visitantes sul-americanos no entanto ainda lideram o placar geral por 2 a 1 e assim precisam de uma vitória nos dois jogos de simples do domingo para garantir vaga nas quartas de final.
Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, duplistas de bom currículo no circuito, superaram com facilidade o dueto formado por Carlos Berlocq e Renzo Olivo, anotando 3 sets a 0 e as parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em partida que durou 2h04. Os donos da casa foram muito mais eficientes no saque, com nove aces e 82% dos pontos vencidos com o primeiro serviço. Os argentinos tiveram quatro chances de quebra, sem sucesso.
Neste domingo, Leonardo Mayer é o principal trunfo para dar a classificação à Argentina. Número 41 do ranking, ele enfrenta Michal Przysiezny, que tem 32 anos e está quase 300 postos atrás na classificação. Caso seja necessária a quinta partida, Guido Pella também seria favorito diante do novato Hubert Hurkacz, de 19 anos e apenas 602º do ranking.
O vencedor deste duelo terá pela frente nas quartas de final quem passar entre Itália e Suíça, que jogam sobre o saibro e já tem vantagem de 2 a 0 para o time da casa. A Argentina será novamente visitante caso enfrente a Itália em julho.