fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Aleksandr Nedovyesov, Viktor Troicki, Nenad Zimonjic, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Aleksandr Nedovyesov, Viktor Troicki, Nenad Zimonjic, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Aleksandr Nedovyesov, Viktor Troicki, Nenad Zimonjic, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/0303_davis_coletiva_oculos_sorrindo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/0303_davis_coletiva_oculos_sorrindo_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Estou em condições de jogar afirma Djokovic
03/03/2016 às 16h21
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/djokovic/0303_davis_coletiva_oculos_sorrindo_int.jpg" title="Sérvio entra em quadra às 10h (de Brasília) desta sexta" />

Sérvio entra em quadra às 10h (de Brasília) desta sexta

Foto: Site Oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Belgrado (Sérvia) - Uma semana depois de abandonar sua partida de quartas de final pelo ATP 500 de Dubai por conta de uma infecção no olho, Novak Djokovic já se sente em condições de voltar a jogar. O sérvio está escalado para defender seu país na série contra o Cazaquistão pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis neste fim de semana.

"Estou apto para jogar e eu fico contente por poder dizer isso", disse Djokovic, que enfrenta o cazaque Aleksandr Nedovyesov, 200º do mundo, às 10h (de Brasília) desta sexta-feira.

"Eu estava um pouco cético nos primeiros dias depois de chegar de Dubai. Esta infecção ocular aconteceu pela primeira vez na minha vida", acrescenta o sérvio, que tem histórico de 27 vitórias e apenas 7 derrotas em jogos de simples na Davis. Nas duplas, ele venceu três e perdeu duas.

"Tudo correu muito bem nos treinos e espero ser capaz de jogar meu melhor tênis na sexta-feira", contou o sérvio, que durante a campanha no ATP Dubai teve altos e baixos apesar de duas vitórias tranquilas nas primeiras rodadas, antes da desistência no jogo contra o canhoto espanhol Feliciano López.

Embora a capital Belgrado seja mais uma vez escolhida como palco das partidas da Copa Davis, os sérvios abriram mão da gigante Kombank Arena, palco do título de 2010 diante de mais de 20 mil pessoas. Os jogos contra o Cazaquistão acontecem no Pionir Hall, ginásio para 7 mil torcedores e casa dos times de basquete do Estrela Vermelha e Partizan.

"Todos nós desejamos a atmosfera para o nosso confronto da Copa Davis seja quase tão emocionante como é durante jogos de basquete, mas o tênis é um esporte diferente", avaliou Djokovic, que esteve há menos de um mês neste mesmo ginásio para assistir a um jogo do Estrela Vermelha pela Euroliga.

"Ainda assim, o local é realmente impressionante porque é a arena mais barulhenta que temos na Sérvia", afirma o número 1 do mundo. "Estou certo de que a atmosfera será magnífica. Nós estamos esperando que famílias inteiras venham para desfrutar de um bom tênis e nos apoiar para a vitória".

Além de Djokovic, a equipe sérvia da Davis tem o 23º colocado Viktor Troicki e Filip Krajinovic, 97º, como opções em simples. O veterano duplista Nenad Zimonjic deve atuar no sábado ao lado do número 1 do mundo. Já o Cazaquistão tem Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Andrey Golubev e o jovem de 19 anos Dmitry Popko.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series