fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Viktor Troicki, Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Viktor Troicki, Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Viktor Troicki, Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0303_davis_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0303_davis_coletiva_int.jpg" />Belgrado (Sérvia) - Campeões da Copa Davis em 2010, os sérvios contarão com o número 1 do mundo abrindo a série contra o Cazaquistão, pela primeira rodada da competição, que acontece neste final de semana. Novak Djokovic será o incumbido de fazer o primeiro jogo do confronto, medindo forças com Aleksandr Nedovyesov, em partida inédita no circuito.
A segunda partida de sexta-feira terá de um lado o local Viktor Troicki e do outro o cazaque Mikhail Kukushkin, que se enfrentarão pela sexta vez na carreira. O retrospecto é favorável ao tenista sérvio, que só perdeu um dos cinco duelos anteriores, no Australian Open de 2012. Ele triunfou em Sydney (2015), Zagreb (2010) e duas vezes no challenger de Donetsk (2006 e 2007).
Djokvic está escalado também para a partida de duplas, no sábado. Ele jogará ao lado do duplista Nenad Zimonjic, em possível parceria olímpica, tendo pela frente Andrey Golubev e Nedovyesov, outro colocado para jogar nos três dias no piso sintético coberto de Belgrado.
O domingo terá a inversão dos confrontos do primeiro dia. Djokovic e Kukushkin abrem o dia em embate no qual o sérvio leva vantagem no histórico, com uma solitária vitória no Masters 1000 de Xangai (2014). Já na partida que fecha a série, Troicki tenta ampliar o histórico positivo contra Nedovyesov, tendo vencido o único jogo entre eles.
Será a primeira vez que sérvios e cazaques medem forças pela mais tradicional competição entre nações do tênis mundial. Campeã em 2010, a sérvia parou nas quartas no ano passado e caiu na primeira rodada em 2014. Do outro lado, o Cazaquistão venceu quatro das cinco primeiras rodadas que disputou desde que chegou ao Grupo Mundial.