fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Sara Sorribes, Andreea Mitu, Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Sara Sorribes, Andreea Mitu, Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Sara Sorribes, Andreea Mitu, Beatriz Haddad maia, Gabriela Ce, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/sara_sorribes_slice_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/sara_sorribes_slice_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Espanhola Sorribes conquista o ITF de Sao Paulo
28/02/2016 às 20h23
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/sara_sorribes_slice_int.jpg" title="Sorribes será a quinta cabeça de chave em Campinas" />

Sorribes será a quinta cabeça de chave em Campinas

Foto: Eric Visintainer
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Cotada apenas como a quinta principal favorita, a espanhola Sara Sorribes passou por dois testes difíceis e conquistou neste domingo a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, ao derrotar a romena e cabeça 1 Andreea Mitu, por 7/5 e 6/1, diante de bom público no clube Paulistano. Este foi o segundo título de nível challenger de sua curta carreira.

'Acredito que joguei meu melhor tênis ao longo de toda a semana", comemorou Sorribes, que não vencia um torneio dessa categoria há quase dois anos. "O torneio esteve com nível técnico muito alto, enfrentei jogadoras de maior experiência e então sabia que só mesmo atuando num nível alto eu conseguiria sucesso".

Ela segue agora para a segunda etapa do Circuito, que será disputada na Sociedade Hípica de Campinas. "A chave está muito equlibrada, há muitas jogadoras que podem competir pelo título. Terei de manter esse nível, e também um pouco de sorte, por que não?", brinca a sorridente espanhola. Com o título em São Paulo, ela se reaproxima de sua melhor ranking, o 140º posto, mas ela prefere não fazer projeções: "No momento, quero me concentrar no meu jogo, sem criar metas".

A chave de Campinas está tão dura quanto a de São Paulo. Mitu será novamente a cabeça 1 e Sorribes ficou do outro lado, o que possibilita um novo duelo entre elas na final. Seis brasileiras obtiveram vaga para o quadro principal, com destaque para Bia Haddad Maia, que estreia contra a italiana Martina Caregaro.

A primeira rodada na Hípica dá largada às 13 horas com quatro partidas de simples e a estreia de duas brasileiras. Laura Pigossi abre a quadra principal contra a norte-americana Jennifer Brady, enquanto a gaúcha Gabriela Cé entra às 17 horas para desafiar o suíço Conny Perrin. Também jogam a húngara Reka Jani contra a georgiana Sofia Shapatava e a eslovena Tamara Zidansek diante da americana Robin Anderson.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Saiba mais

• Veja todas as chaves no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
RG Amateur Rio