fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andreea Mitu, Myrtille Georges, Beatriz Haddad maia Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andreea Mitu, Myrtille Georges, Beatriz Haddad maia Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Andreea Mitu, Myrtille Georges, Beatriz Haddad maia tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/andreea_mitu_paulistano_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/andreea_mitu_paulistano_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Favorita avança e tenta reaver confianca em SP
24/02/2016 às 17h33
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/estrangeiras_outras/andreea_mitu_paulistano_int.jpg" title="Mitu vence seus primeiros jogos do ano em São Paulo" />

Mitu vence seus primeiros jogos do ano em São Paulo

Foto: Eric Visintainer
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Ela está bem perto do grupo das 100 melhores do ranking mundial, mas a vida não tem sido tranquila para a romena Andreea Mitu, a principal favorita para o título da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta quarta-feira, a tenista de 24 anos passou às quartas de final ao superar a húngara Reka-Luca Jani, por 6/0 e 6/2, em apenas 53 minutos.

"Ainda não tinha vencido uma única partida de simples neste ano", desabafa Mitu, que perdeu em todas as primeiras rodadas desde que foi à final do torneio francês de Nantes, em novembro. "Meu ranking subiu muito e passei a jogar num outro nível. Com isso, tive dificuldade de adaptação. Minha vinda ao saibro brasileiro tem justamente a missão de recuperar o ritmo e a confiança".

Apesar das duas vitórias que já obteve no clube Paulistano, Mitu admite que está longe do que espera. "Me senti muito nervosa nessas partidas, havia uma pressão para fugir da série negativa. Agora, acho que poderei jogar mais solta". Sua adversária da sexta-feira será a francesa Myrtille Georges, 195ª do ranking, que superou a compatriota Fiona Ferro, por 6/1 e 6/4.

Outra garantida nas quartas é a eslovena Tamara Zidansek, que teve pouco trabalho para derrotar a argentina Nadia Podoroska, com parciais de 6/4 e 6/1. Sua adversária sairá apenas na quinta-feira, já que a programação foi prejudicada chuva. A romena e cabeça 3 Ana Bogdan enfrentará a espanhola Paula Badosa.

A rodada desta quinta-feira começa às 11h e terá também as quatro partidas que completam as oitavas de final, com destaque para o jogo das 12h30 entre as canhotas Bia Haddad Maia e a suíça Jil Teichmann. Também jogarão a espanhola Sara Sorribes contra a chilena Daniela Seguel, a britânica Tara Moore diante de Cindy Burger. A romena Sorana Cirstea joga às 19h frente à italiana Martina Caregaro.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

Saiba mais

• Veja fotos da semana no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva
ProSpin
Plakr