fiogf49gjkf0d
Sam Querrey, Rajeev Ram, Mike Bryan, Bob Bryan, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Sam Querrey, Rajeev Ram, Mike Bryan, Bob Bryan, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Sam Querrey, Rajeev Ram, Mike Bryan, Bob Bryan, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/querrey_trofeu_delray_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/querrey_trofeu_delray_int.jpg" />Delray Beach (EUA) - Depois de dois anos e meio sem conquistas, o norte-americano Sam Querrey voltou a erguer um troféu de campeão. Ele faturou neste domingo o ATP 250 de Delray Beach, ao derrotar o surpreendente compatriota Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). Foi o oitavo ATP da carreira e o primeiro desde Los Angeles de 2012.
Querrey, de 28 anos, fez nada menos que 11 de suas 15 finais em quadras norte-americanas. Ele ficou perto da eliminação nas quartas de final de Delray, vencendo a duras penas Tim Smyczek, e depois eliminou o argentino Juan Martin del Potro. A semana foi incrível para Ram, que estreou com vitória sobre o cabeça 2 Bernard Tomic e tirou Grigor Dimitrov na semi.
Inesperada mesmo foi a final de duplas. O austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin salvaram nada menos do que seis match-points e derrubaram os atuais campeões Bob e Mike Bryan, por 3/6, 7/6 (9-7) e 13-11. O dueto fatura seu segundo título da temporada, repetindo sucesso de Chennai.
Parceria de maior sucesso na história do tênis, os gêmeos norte-americanos não conquistam um torneio desde Montreal, em agosto. Eles perderam a final de Delray sem ter o saque quebrado uma única vez na partida. "Isso machuca, não teremos uma boa noite de sono", lamentou Mike.